Zoomo One é lançada: a melhor bicicleta elétrica para entregas?

Compartilhar:

A Zoomo acabou de lançar nos Estados Unidos a Zoomo One, uma bicicleta elétrica para entregas que foi feita, de acordo com eles, para ser a melhor e-bike para delivery.

Ela chega com 2 níveis de velocidade, segurança e durabilidade para substituir as motos, scooters e ciclomotores que utilizam gasolina, nas entregas de última milha (last mile).

De acordo com a empresa, a Zoomo One foi feita para ser a melhor da sua categoria, pois conta com velocidade assistida de até 45 km/h (28 mph), itens de segurança (como iluminação total de LED e rastreamento de segurança de localização em tempo real), e capacidade de carga de até 58 kg.

zoomo one traseira

Outros destaques dessa bicicleta elétrica: rodas de liga leve de alumínio de 24″, freio a disco hidráulico em ambos os eixos, pneus de uso misto resistente a furos, suspensão dupla, transmissão por correia dentada, piscas para mudanças de direção e luz de freio acionada pelo manete de freio.

“A Zoomo One será o fim do ciclomotor a gasolina. É um verdadeiro disruptor de setor que desloca ciclomotores barulhentos e poluentes e fornece a maneira mais sustentável de entregar pacotes volumosos – tudo dentro de prazos de entrega de 10 minutos”, disse Mina Nada, CEO e cofundador da Zoomo.

“Estamos no precipício de uma revolução EV em todo o mundo, e a Zoomo One será um catalisador crítico para alimentar essa transição. A Zoomo One será um substituto inteligente óbvio para veículos menores a gasolina em nossas estradas”, finalizou.

Motor, bateria e tecnologia

A empresa diz que a Zoomo One possui uma bateria intercambiável que é capaz de aguentar um dia inteiro de trabalho e o motor conta com dois modos de velocidade que permitem que os gerentes de frota escolham eletronicamente a classe da e-bike.

Além disso, a bicicleta também é equipada com IOT avançado e recursos de segurança, como GPS integrado, modem celular, Bluetooth e acelerômetro para fornecer dados valiosos e recursos de controle do veículo, permitindo simplificar o gerenciamento da frota.

zoomo one frontal lateral esquerda

Enfim, a Zoomo One estará disponível nos Estados Unidos em 2022 por US$ 4.000 (aproximadamente R$ 22,5 mil). Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://www.ridezoomo.com/us/home.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer