BMW e TVS Motor anunciam extensão de parceria para veículos elétricos e novas tecnologias

Compartilhar:

A BMW Motorrad e a TVS Motor Company anunciaram hoje (15) que estão estendendo e expandindo sua parceria de longo prazo com o desenvolvimento conjunto de novas plataformas e tecnologias futuras, incluindo veículos elétricos, como motos e scooters elétricas.

Com isso, a TVS Motor irá realizar o design e desenvolvimento de futuros produtos BMW Motorrad e entrega de qualidade de classe mundial, gestão da cadeia de suprimentos e industrialização.

Para quem não sabe, em abril de 2013, a TVS Motor e a BMW Motorrad assinaram uma parceria para fabricar motos de até 500cc que seriam comercializados mundialmente. O resultado, até o momento, foi a produção de três modelos: BMW G 310 R, BMW 310 GS e TVS Apache RR 310.

Agora, elas tentam se aventurar em novo segmento, o elétrico, pois há uma necessidade global de substituição de veículos que utilizam combustíveis fósseis por elétricos. A BMW Motorrad já possui produtos nessa categoria, como a scooter CE 04 e a moto CE 02. A TVS Motor também, pois lançou recentemente a TVS iQube.

tvs iqube scooter elétrica

Mais detalhes sobre o acordo

As duas empresas desenvolverão plataformas comuns, explorando mutuamente as tecnologias emergentes no futuro espaço de mobilidade, tendo em mente os requisitos globais dos segmentos de clientes em vários mercados.

Produtos exclusivos para ambas as empresas serão desenvolvidos nessas plataformas comuns e as empresas venderão seus produtos globalmente. A TVS Motor continuará a trazer a bordo proezas de engenharia em design, fabricação e recursos da cadeia de suprimentos e fornecer a melhor qualidade e vantagem econômica da categoria. O primeiro produto através desta cooperação será apresentado nos próximos 24 meses.

O Sr. Sudarshan Venu, Diretor Adjunto da TVS Motor Company, disse: “Nos nove anos de nossa parceria estratégica de longo prazo, sempre valorizamos os valores fundamentais comuns que compartilhamos com a BMW Motorrad: foco na qualidade, habilidade de engenharia, inovação e a satisfação do cliente. Esses fatores e nosso compromisso em fornecer produtos de qualidade superior com uma proposta de valor forte tem sido a chave para o sucesso de todos os três produtos lançados a partir da plataforma. O novo mundo da mobilidade futura envolve um forte jogo por meio de soluções alternativas, incluindo mobilidade elétrica. Expandir esta parceria de sucesso para VEs e outras plataformas mais recentes criará oportunidades para fornecer tecnologia avançada e produtos aspiracionais para mercados globais e trazer sinergias valiosas para ambas as empresas.”

Dr. Markus Schramm, chefe da BMW Motorrad, disse: “À luz de nossa associação frutífera com a TVS Motor Company, estamos muito satisfeitos em estender e expandir nosso acordo de cooperação para incluir parceria de longo prazo e desenvolvimento conjunto de novas plataformas e tecnologias, incluindo Veículos elétricos. Nossas fortes sinergias levaram ao desenvolvimento de ofertas impressionantes no segmento sub-500cc. Desde o lançamento, os modelos de cilindro único BMW G 310 R e BMW G 310 GS continuam a desfrutar de popularidade incomparável com mais de 100.000 clientes globais. Estamos ansiosos para o futuro desta cooperação.”

Enfim, para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer