LiveWire se tornará a primeira empresa de motos elétricas de capital aberto nos EUA

Compartilhar:

A LiveWire, a divisão de motocicletas elétricas da Harley-Davidson, se tornará a primeira empresa de motos elétricas de capital aberto nos EUA, após a fusão com a AEA-Bridges Impact Corp. (“ABIC”), uma empresa de aquisição de propósito específico com foco dedicado à sustentabilidade.

A LiveWire planeja redefinir o mundo das duas rodas como a empresa líder de mercado de motocicletas totalmente elétricas, com foco no mercado urbano e além.

Como uma marca forte e desejável com crescente reconhecimento global, a LiveWire planeja desenvolver a tecnologia do futuro e investir nas capacidades necessárias para liderar a transformação do setor.

Jochen Zeitz , presidente do conselho, presidente e CEO da Harley-Davidson: “O anúncio de hoje é um marco histórico com a LiveWire definida para se tornar a primeira empresa de motocicletas EV de capital aberto nos Estados Unidos. Com base na linhagem de 118 anos da Harley-Davidson, a missão da LiveWire é ser a marca de motocicletas elétricas mais desejável do mundo, liderando a eletrificação do esporte. Esta transação dará à LiveWire a liberdade de financiar o desenvolvimento de novos produtos e acelerar seu modelo de entrada no mercado. A LiveWire poderá operar como uma empresa ágil e empresa pública inovadora, ao mesmo tempo que se beneficia dos recursos de fabricação e distribuição em escala de seus parceiros estratégicos, Harley-Davidson e KYMCO.”

John Garcia , presidente e co-CEO da AEA-Bridges Impact Corp: “Estamos na confluência de duas mudanças seminais que impactam a indústria – eletrificação de veículos e sustentabilidade. A LiveWire está bem posicionada para se tornar a principal marca de motocicletas elétricas sustentáveis ​​e aproveitando a experiência de fabricação e distribuição da Harley-Davidson e KYMCO. Estamos entusiasmados com a parceria com a Harley-Davidson e a equipe LiveWire para ajudar a definir o futuro das motocicletas elétricas à medida que a indústria continua sua rápida transformação.”

Juntas, Harley-Davidson, ABIC e KYMCO acreditam no futuro da LiveWire como uma marca elétrica dedicada com a capacidade de liderar, crescer e revolucionar a indústria de motocicletas elétricas e muito mais.

livewire one preta lateral direita moto elétrica

Para mais informações, acesse https://www.livewire.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer