Porsche entra de vez no negócio de bicicletas elétricas e cria 2 empresas para esse fim

Compartilhar:

A Porsche está entrando de vez no negócio de bicicletas elétricas e criou duas empresas (joint ventures) em conjunto com a empresa holandesa Ponooc Investment BV, exclusivamente para esse fim.

As novas empresas já estão operando desde 01 de agosto e são as seguintes: Porsche eBike Performance GmbH e P2 eBike GmbH – powered by Porsche.

De acordo com eles, a Porsche eBike Performance GmbH, com sede em Ottobrunn, perto de Munique, está desenvolvendo sistemas de acionamento elétrico para veículos de duas rodas. Isso inclui motores, baterias e a arquitetura de software necessária para soluções de conectividade.

Já a P2 eBike GmbH – powered by Porsche, com sede em Stuttgart, quer usar esses sistemas de acionamento para lançar uma nova geração de bicicletas elétricas Porsche nos próximos anos.

bicicleta elétrica porsche

“Vemos um grande potencial para a Porsche no segmento eBike. É por isso que estamos expandindo consistentemente nossas atividades nessa área”, enfatiza Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho de administração de finanças e TI.

Essas novas empresas se juntam às outras ações que a marca alemã já realizou no segmento. Recentemente, a Porsche comprou 100% das ações da fabricante de motor central para bicicletas elétricas Fazua, que agora passa a ser incorporada pela Porsche eBike Performance GmbH.

Além disso, nos últimos meses, a Porsche adquiriu participações em várias empresas do segmento eBike, entre elas a marca croata de eBike Greyp.

porsche bicicleta elétrica

Sistemas eBike-Drive sob a marca Porsche

Além dos sistemas de acionamento compactos da Fazua, a Porsche eBike Performance GmbH desenvolverá e produzirá sistemas de acionamento eBike particularmente ‘poderosos’ sob a marca Porsche.

De acordo com eles, ambas as categorias de produtos serão vendidas para fabricantes de eBike em todo o mundo no futuro. Além disso, os sistemas de acionamento elétrico devem ser usados ​​tanto nas bicicletas elétricas Porsche quanto em produtos de outras marcas.

porsche bicicleta elétrica

Independentemente das atividades de joint venture, a Porsche continua a trabalhar com seu parceiro de longa data Rotwild em seus atuais modelos eBike. Em março de 2021, a empresa lançou sua interpretação de bicicletas elétricas exclusivas com a Porsche eBike Sport e a eBike Cross.

Outras grandes marcas que já possuem uma linha de bicicletas elétricas é a Ducati, que recentemente lançou a Futa, e a Harley-Davidson, que possui a Serial 1 e recentemente lançou a BASH/MTN.

Enfim, para mais informações sobre a Porsche, acesse https://www.porsche.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer