Porsche compra fabricante alemã de motor central para bicicletas elétricas Fazua

Compartilhar:

A Porsche continua a expandir a sua experiência no mundo das bicicletas elétricas. O fabricante de carros esportivos de Stuttgart assumiu o controle total da Fazua, fabricante de sistemas de acionamento leves e compactos para eBikes, com a compra de 100% das ações.

“Na Fazua, encontramos um parceiro forte com muita experiência na indústria de bicicletas”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo da Porsche AG e diretor financeiro e de TI.

“Entre os especialistas, Fazua é conhecido como o fundador da categoria de ‘eBikes leves’ – uma empresa com alta força inovadora que se encaixa perfeitamente no espírito pioneiro da marca Porsche.”

bicicleta elétrica porsche

Pioneira no desenvolvimento de sistemas de acionamento leves e compactos

Depois de se envolver com uma participação de 20% em janeiro deste ano, a Porsche agora está assumindo todas as ações da Fazua.

A empresa está sediada em Ottobrunn, perto de Munique, e é considerada pioneira no desenvolvimento de sistemas de acionamento leves e compactos. Recentemente, apresentou seu inovador motor central Ride 60.

Mostrando seu comprometimento com um futuro mais sustentável, o fabricante de carros esportivos já possui a maioria da marca croata de eBike Greyp.

Além disso, no futuro, as atividades de eBike da Porsche serão fundidas com a empresa holandesa Ponooc Investment BV, estabelecendo duas joint ventures. A primeira joint venture desenvolverá, fabricará e venderá uma futura geração de bicicletas elétricas Porsche de alta qualidade. A segunda joint venture se concentrará em soluções tecnológicas para o mercado de micromobilidade em rápido crescimento.

bicicleta elétrica porsche

Independentemente das atividades de joint venture, a Porsche continua a trabalhar com seu parceiro de longa data Rotwild em seus atuais modelos eBike. Em março de 2021, a empresa lançou sua interpretação de bicicletas elétricas exclusivas com a Porsche eBike Sport e a eBike Cross.

Outras grandes marcas que já possuem uma linha de bicicletas elétricas é a Ducati, que recentemente lançou a Futa, e a Harley-Davidson, que possui a Serial 1 e recentemente lançou a BASH/MTN.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer