Ducati lança Futa: bicicleta elétrica de estrada com quadro em fibra de carbono

Compartilhar:

A Ducati lançou na Europa a Futa, sua primeira bicicleta elétrica de estrada de alta performance, que chega com quadro em fibra de carbono e equipamentos de primeira linha.

Além dela, a empresa também atualizou outros dois modelos para 2022: a MIG-S, um modelo moutain bike para trilhas extremas, e a TK-01RR, um modelo enduro.

A Ducati Futa é uma e-road de alta performance, para quem quer treinar, divertir-se e pedalar ao máximo. Ela conta com quadro monocoque em fibra de carbono com geometria esportiva de resistência, mas com escolhas técnicas orientadas para a aerodinâmica e velocidade.

O motor, localizado no cubo traseiro, é o FSA System HM 1.0 com 250W e 42Nm de torque que apresenta uma entrega fluida e natural em todas as condições e está entre os mais leves e compactos da categoria (3,98 kg). Ele está equipado com 5 níveis de assistência que podem ser selecionados através do controle Garmin no guidão, que permitem gerenciar o nível de suporte desejado.

ducati futa

A bateria FSA de 250 Wh está integrada no tubo inferior e um extensor de alcance opcional de 250 Wh está disponível.

Além disso, ela conta com câmbio eletrônico sem fio de 2×12 velocidades, freios a disco de 160 mm com alavancas intercambiáveis ​​de carbono ajustáveis ​​e pedivela com braços de pedal em carbono.

Por fim, as rodas Vision AGX30 com aros de carbono são equipadas com pneus Pirelli Cinturato Velo TLR de 35 mm, que garantem suavidade, conforto e aderência, aliados a uma resistência considerável.

Ducati MIG-S

A MIG-S é uma All Mountain extremamente versátil, capaz de explorar qualquer trilha com facilidade e diversão. Para 2022, ela ganhou uma nova pintura esportiva, além do motor Shimano EP8 de alto desempenho (o mesmo da TK-01RR), e outros componentes atualizados.

A nova unidade de acionamento Shimano EP8 representa uma referência para a categoria. É um motor excepcionalmente leve (2,6 kg de peso), capaz de fornecer até 85 Nm de torque com uma relação máxima de assistência servo de 400%.

ducati mig-s

Ducati TK-01RR

A TK-01RR é uma bicicleta elétrica de Enduro moderna com componentes de última geração, pronta para satisfazer qualquer piloto, mesmo nos terrenos mais técnicos, tornando a experiência off-road sua expressão máxima.

Para 2022, ela ganhou uma edição limitada com as principais características da versão TK-01RR, mas enriquecida com componentes mais avançados, com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho, especialmente em trechos de descidas difíceis.

A suspensão dianteira Öhlins DH38 de placa dupla estilo motocicleta (180 mm de curso) e o amortecedor traseiro Öhlins TTX (170 mm de curso) garantem um controle incrível do veículo em descidas, mantendo grande eficiência em trechos de subidas.

O câmbio eletrônico traseiro Shimano Di2 XT de 11 velocidades sempre proporciona trocas rápidas e precisas, enquanto os freios Magura MT7 com discos de 220 mm na dianteira e 203 mm na traseira também são de derivação de motocicleta e estão entre os mais potentes disponíveis no mercado.

ducati tk-01rr

Além disso, as rodas Crankbrothers Synthesis de formato diferenciado (29″ na dianteira, 27,5″ na traseira) com aros de carbono de espessura variável, ajudam a melhorar ainda mais a precisão de pilotagem, garantindo uma excelente relação peso/força. A configuração é completada por um guidão de carbono Renthal, um selim Fizik com um porta-ferramentas integrado especial e, finalmente, uma tampa de bateria de carbono e placa de proteção.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.ducati.com/ww/en/e-bike.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer