Honda e Sony se unem para criar empresa de veículos elétricos

Compartilhar:

A Honda e a Sony anunciaram a intenção de estabelecer uma joint venture, ou seja, criar uma nova empresa, para desenvolver e comercializar veículos elétricos movidos à bateria.

A expectativa é que essa nova empresa seja estabelecida ainda em 2022, com a produção dos veículos sendo assumida pela Honda. Apesar de eles informarem o termo ‘veículos’ e mencionarem ‘mobilidade’, não especificaram se são carros elétricos, motos elétricas e scooters elétricas ou apenas algum deles.

De acordo com eles, esta aliança visa reunir as competências de desenvolvimento de mobilidade da Honda, incluindo tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência de gerenciamento de serviço pós-venda, cultivada ao longo de muitos anos, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados aos usuários e ao ambiente e que continuarão a evoluir no futuro.

Além disso, é esperado que as vendas do primeiro modelo elétrico (EV) fruto desta parceria comecem em 2025. É esperada, ainda, que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a Nova Empresa.

honda mobile power pack mpp

Comentário de Kenichiro Yoshida, Representative Corporate Executive Officer, Chairman, President and CEO, Sony Group Corporation:

 “O propósito da Sony é ‘encher o mundo de emoção através do poder da criatividade e da tecnologia’. Por meio desta aliança com a Honda, que acumulou uma extensa experiência global e diversas conquistas na indústria automotiva ao longo dos anos e que continua realizando avanços revolucionários neste campo, pretendemos construir nossa visão de ‘tornar o espaço de mobilidade um ambiente emocional’ e contribuir para a evolução da mobilidade centrada em segurança, entretenimento e adaptabilidade.”

Comentário de Toshihiro Mibe, Director, President, Representative Executive Officer and CEO, Honda Motor Co., Ltd.:                                                                                                                   

“A Nova Empresa terá como objetivo a vanguarda da inovação, a evolução e a expansão da mobilidade em todo o mundo, adotando uma abordagem ampla e ambiciosa para criar valor que exceda as expectativas e a imaginação dos clientes. Faremos isso aproveitando a tecnologia de ponta e o know-how da Honda em relação ao meio ambiente e segurança, alinhando os ativos tecnológicos de ambas as empresas. Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes. Portanto, acredito que esta aliança, que reúne os pontos fortes de nossas duas empresas, oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade.”

Enfim, para mais informações sobre a Honda Brasil, acesse o site https://www.honda.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer