Gogoro revela o primeiro protótipo de bateria de estado sólido do mundo

Compartilhar:

A Gogoro anunciou hoje (08) o primeiro protótipo de bateria cerâmica de lítio de estado sólido trocável para motos e scooters elétricas. Desenvolvido em conjunto com a ProLogium Technology, o novo protótipo de bateria de estado sólido Gogoro integra-se aos veículos existentes da Gogoro e à rede de troca de baterias.

“A Gogoro está lançando a primeira bateria de estado sólido do mundo para troca de baterias de duas rodas porque é imperativo que aproveitemos as mais recentes inovações em baterias para introduzir uma nova era de crescimento e adoção do transporte elétrico em nossas cidades”, disse Horace Luke, fundador e diretor executivo da Gogoro.

“Fizemos parceria com a ProLogium Technology, líder global em inovação de baterias de estado sólido, para desenvolver em conjunto esta nova bateria que oferece maior densidade de energia para melhor alcance, estabilidade e segurança aprimoradas e é compatível com todos os veículos Gogoro existentes”, completou o executivo.

Como uma próxima geração química de baterias, espera-se que as baterias cerâmicas de lítio de estado sólido substituam as tradicionais baterias de íons de lítio e se tornem a principal fonte de energia para veículos elétricos e eletrônicos de consumo.

As baterias de estado sólido fornecem maior densidade de energia e oferecem maior alcance para veículos elétricos. A Gogoro estima que suas baterias de estado sólido aumentarão a capacidade das baterias de lítio atuais em 140% ou mais, de 1,7 kWh para 2,5 kWh.

gogoro bateria de estado sólido

“Como líderes globais em inovação de baterias, Gogoro e ProLogium fizeram uma parceria para projetar conjuntamente protótipos de baterias de estado sólido que se integram à rede de troca de baterias da Gogoro e veículos de duas rodas”, disse Vincent Yang , fundador e CEO da ProLogium Technology.

“As tecnologias de bateria de estado sólido apresentam uma nova fase no futuro dos veículos elétricos, e estamos ansiosos para avançar este protótipo de bateria Gogoro em uma oferta comercial no futuro”, completou.

Gogoro Network

No coração do ecossistema da Gogoro está a Gogoro Network, uma plataforma de troca de baterias aberta e interoperável que foi reconhecida em 2021 pela Guidehouse Insights como a empresa líder de troca de baterias para veículos urbanos leves do mundo.

A Gogoro Network é uma nova geração de reabastecimento de bateria intercambiável que é inteligente, escalável e continuamente otimizada para ser dinâmica e versátil para pessoas, comunidades e empresas.

Com mais de 450.000 passageiros e mais de 10.000 GoStations trocando baterias em mais de 2.300 locais, a Gogoro Network está hospedando 340.000 trocas diárias de bateria com mais de 260 milhões de trocas totais de bateria até o momento.

A troca de bateria Gogoro tornou-se o padrão de troca de bateria de fato para veículos de duas rodas em Taiwan, alimentando 95% de todos os veículos elétricos de duas rodas.

Sobre a ProLogium

Fundada em 2006, a ProLogium Technology é uma empresa de inovação em energia focada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de baterias de estado sólido, que fornece soluções de baterias de última geração para veículos elétricos em mercados de consumo e aplicações industriais.

Através de anos de tecnologias essenciais comprovadas, o ProLogium atende aos requisitos para baterias, incluindo segurança extrema, alta densidade de energia e baixo custo.

Com sua linha de produção piloto automatizada, a ProLogium forneceu cerca de 8.000 células de amostra de bateria de estado sólido para fabricantes globais de automóveis para testes e desenvolvimento de módulos.

A ProLogium Technology é atualmente o único fabricante de baterias de estado sólido do mundo que atingiu a produção em massa e continua a inspirar a inovação global de baterias em direção a um futuro totalmente elétrico e sustentável.

Enfim, para mais informações sobre a ProLogium, acesse o site https://prologium.com/. Para mais informações sobre a Gogoro, acesse https://www.gogoro.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer