Yamaha lança scooter elétrica NEO’s na Europa; autonomia deixa a desejar

Compartilhar:

A Yamaha lançou na Europa a NEO’s, sua primeira scooter elétrica equivalente a um modelo de 50cc lançada no velho continente. Ela chega com design simples mas moderno, e conjunto motor/bateria produzido pela própria empresa.

A nova Yamaha NEO’s é o primeiro modelo elétrico a ser apresentado pela empresa na Europa. Além dela, a empresa planeja lançar um modelo equivalente à uma scooter de 125cc derivada do conceito E01, um ciclomotor (moped) elétrico com assistência a pedal, e uma linha de bicicletas elétricas.

No quesito design, a NEO’s conta com linhas arredondadas e corpo compacto. O farol duplo de LED passa a impressão de ‘olhos’, ou melhor, ‘cara de robô’ fofo. Essa configuração, de acordo com a empresa, é inspirada no rosto icônico da NEO’s original.

O motor da NEO’s está localizado no cubo da roda traseira, e possui potência máxima de 2,06 kW, que permite uma velocidade máxima de até 40 km/h. De acordo com a empresa, há dois modos de pilotagem: STD (potência máxima) e ECO (potência limitada a 1,58 kW e velocidade máxima de 35 km/h).

yamaha neo's scooter elétrica

A bateria, podemos dizer, é o ponto fraco do modelo. Ela conta com uma bateria removível de íons de lítio de 50,4 V e 19,2 Ah que, de acordo com a empresa, permite uma autonomia de até 37 km no modo STD e até 38,5 km no modo ECO. Pelo menos ela possui espaço para mais uma bateria opcional e, com isso, a autonomia pode chegar até 68 km.

Por fim, a nova scooter conta com iluminação Full-LED, painel digital em LCD com conexão com Smartphone, partida sem chave Smart Key, rodas de 13″, suspensão KYB (Kayaba) na dianteira, e pneus de baixa resistência, com largura de 110mm na dianteira e 130mm na traseira.

A Yamaha NEO’s estará disponível em mercados europeus selecionados a partir de maio de 2022, nas seguintes cores: Milky White (Branco) e Midnight Black (Preto).

Enfim, para mais informações sobre a Yamaha Brasil, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer