Yamaha lança Switch On, uma linha de scooters, ciclomotores e bicicletas elétricas

Compartilhar:

A Yamaha lançou na Europa o Switch On, uma linha de veículos totalmente elétricos, composta por scooters, mopeds (ciclomotores) e bicicletas elétricas. Os modelos serão lançados no decorrer de 2022 e 2023, com o modelo maior, derivado do conceito E01, sendo usado em testes numa frota de compartilhamento, e lançado ao público entre 2 a 3 anos.

Mas, ainda em 2022, nas próximas semanas, a empresa lançará a nova NEOS, um modelo com as capacidades de um ciclomotor de 50cc, mas com aparência e tamanho de scooter moderna.

O principal produto da empresa no segmento elétrico será uma scooter equivalente a um modelo de 125cc, derivada do conceito E01, e que ainda receberá um nome. Ela traz design também moderno, com o porte de uma NMax 160. Este modelo será testado em algumas cidades da Europa em frotas de compartilhamento. É esperado seu lançamento ao público entre 2023 e 2024.

Além disso, a empresa também apresentou um modelo que mistura bicicleta com scooter, também chamado de moped em alguns países. Neste caso ela foi além, e adicionou um pedal, ou seja, é um modelo leve e esguio, com as capacidades e diversão de uma bicicleta, com o conforto e as funcionalidades de uma scooter.

yamaha e01 scooter elétrica

Por fim, a empresa apresentou a sua linha de bicicletas elétricas que, inclusive, já são vendidas no Japão. São três modelos principais: uma mountain bike Full-Suspension, uma speed com pneus largos e uma urbana, com design de mountain bike, mas suspensão apenas na dianteira.

Estas novas eBikes da Yamaha começarão a estar disponíveis antes do final de 2022 na Europa.

“O conceito de mobilidade evoluiu continuamente ao longo dos anos e, consequentemente, nossas cidades e infraestruturas se adaptaram a essas mudanças. No entanto, uma coisa que permaneceu a mesma ao longo das décadas é o desejo universal e a necessidade de mobilidade pessoal que dá uma verdadeira sensação de liberdade”, disse Eric de Seynes – Presidente e CEO da Yamaha Motor Europe.

“A Yamaha está animada para expandir sua linha de mobilidade pessoal e abrir um capítulo totalmente novo na história da empresa. Apoiado pelos recursos de engenharia de classe mundial da Yamaha e apoiado por uma rede de revendedores profissionais, a introdução desses novos produtos elétricos e serviços relacionados inspirarão uma nova geração de clientes”, concluiu o executivo.

Enfim, para mais informações sobre a Yamaha Brasil, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer