Gogoro fabricou um milhão de bateria substituível

Compartilhar:

A Gogoro, líder global em tecnologia em ecossistemas de troca de baterias que permitem soluções de mobilidade sustentável para cidades, anunciou hoje que fabricou sua milionésima bateria substituível.

Lançado em 2015, o Gogoro Battery Swapping tornou-se o padrão de troca de bateria para veículos de duas rodas em Taiwan, alimentando 95% de todos os veículos elétricos de duas rodas, principalmente motos e scooters elétricas.

O ecossistema de troca de bateria aberta da Gogoro em Taiwan atualmente suporta sete marcas de veículos diferentes e representou mais de 25% de todos os veículos de duas rodas vendidos em Taipei em dezembro de 2021.

“A milionésima bateria da Gogoro é uma prova de como um ecossistema aberto de troca de baterias pode florescer, facilitando como governos, uma ampla gama de fabricantes de veículos e usuários podem adotar o transporte elétrico sustentável”, disse Horace Luke, fundador, presidente e CEO da Gogoro. “Desde o lançamento em 2015, a Gogoro gerenciou mais de 255 milhões de trocas de baterias e, junto com nossos clientes, economizou 384 milhões de kg de CO2.”

No coração do ecossistema da Gogoro está a Gogoro Network, uma plataforma de troca de baterias aberta e interoperável que foi reconhecida em 2021 pela Guidehouse Insights como a empresa líder de troca de baterias para veículos urbanos leves do mundo.

A Gogoro Network é uma nova geração de reabastecimento de bateria intercambiável que é inteligente, escalável e continuamente otimizada para ser dinâmica e versátil para pessoas, comunidades e empresas.

gogoro china

Com mais de 450.000 passageiros e mais de 10.000 GoStations trocando baterias em mais de 2.300 locais, a Gogoro Network está hospedando 340.000 trocas diárias de bateria com mais de 255 milhões de trocas totais de bateria até o momento.

“A troca de bateria está surgindo como uma tecnologia inovadora que pode acelerar muito a adoção de veículos elétricos leves. Mais importante, as redes de troca de bateria podem eliminar a ansiedade de alcance, reduzir os custos iniciais do veículo e atender às preocupações dos consumidores em relação a velocidades lentas de carregamento de veículos elétricos e obsolescência e confiabilidade da bateria”, diz Ryan Citron , analista de pesquisa sênior da Guidehouse Insights.

A troca de baterias da Gogoro Network demonstrou sucesso interoperável ao permitir que várias gerações de baterias, estações de troca e veículos se integrem e trabalhem juntos. Por exemplo, as primeiras baterias da Gogoro de 2015 podem funcionar em seus veículos mais recentes e podem ser integradas em diferentes gerações de GoStations.

A Gogoro estabeleceu o programa Powered By Gogoro Network (PBGN) para ajudar os fabricantes de veículos a acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos de duas rodas que se integram à troca de baterias da Gogoro Network.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.gogoro.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer