Veo apresenta Cosmo 2: e-scooter de próxima geração

Compartilhar:

A Veo, empresa fabricante de veículos de micromobilidade, revelou hoje (24) a Cosmo 2, a segunda geração de e-scooter ‘sentada’ da empresa para atender ainda mais às diversas necessidades dos usuários.

A empresa apresentará a Cosmo 2 no Salão do Automóvel de Nova York em abril, e o veículo será lançado em mercados a serem anunciados em julho de 2022.

O que é uma e-scooter ‘sentada’? É uma espécie de patinete elétrico com assento, podendo ser considerada uma bicicleta elétrica ou uma scooter elétrica leve. O modelo é feito para pequenos deslocamentos diários nas cidades, a última milha, ou seja, a parte final de um deslocamento urbando, seja ele realizado por ônibus ou metrô, entre outros.

De acordo com a empresa, o Cosmo 2 consolida o sucesso do Cosmo 1 com novos recursos projetados para melhorar a acessibilidade, a segurança e a experiência do piloto.

Lançada em 2020 como Cosmo 1, a e-scooter sentada foi feita para aumentar o acesso de pilotos de diversas idades e habilidades. Pesquisas de mercado descobriram que as pessoas geralmente citam a falta de opções de armazenamento para pertences, dificuldade em navegar em movimento e fadiga de fazer passeios mais longos como razões para não usar patinetes regularmente. O Cosmo 2 aborda esses desafios e incorpora as mais recentes inovações em segurança – uma prioridade para cidades e pilotos.

A Veo integrou novos recursos de segurança e acessibilidade em seu modelo de e-scooter sentado, incluindo:

  • O primeiro ruído de motor elétrico audível embutido do setor que alertará os pedestres que uma e-scooter está se aproximando
  • Iluminação brilhante sob o piso e sinais de direção (piscas) integrados inspirados na scooter Veo Astro, que ajuda os pilotos a ver e serem vistos à noite
  • Uma almofada de assento melhorada para aumentar o conforto para viagens mais longas
  • Um acelerador ergonômico que torna mais fácil e confortável para os pilotos viajarem longas distâncias
  • Fiação totalmente fechada e protetores de guidão que melhoram a durabilidade do veículo

A Veo também adicionou vários recursos de conveniência para dar aos pilotos mais liberdade e flexibilidade durante o passeio. Esses incluem:

  • Um suporte de telefone personalizado para navegação sem as mãos
  • Um alto-falante Bluetooth que sincroniza com smartphones para que os passageiros possam ouvir as direções ou ouvir música enquanto dirigem
  • Uma cesta com cordas elásticas modulares que permite que os passageiros carreguem diversos itens, como mantimentos, mochilas e garrafas de água
veo cosmos 2 e-scooter

“Quando patinetes e bicicletas compartilhadas são divertidas e seguras, mais pessoas andam. E quando mais pessoas andam, a micromobilidade pode ajudar as cidades a limpar o congestionamento e reduzir as emissões de gases de efeito estufa”, disse Teddy Lu , chefe de design da Veo. “Os pilotos Veo querem percorrer distâncias maiores e transportar itens maiores em um ambiente seguro e fácil de navegar. O Cosmo 2 incorpora esse feedback para otimizar a experiência do piloto e levar mais pessoas a pedalar.”

As scooters Cosmo da Veo já estão fazendo a micromobilidade funcionar para mais pessoas. A e-scooter Cosmo 1 sentada de primeira geração está atualmente disponível em 13 mercados em todo os Estados Unidos. Nos mercados onde estão disponíveis scooters sentados e de pé, o Cosmo é usado 23% mais do que scooters em pé. Os pilotos fazem viagens 40% mais longas nas scooters sentadas da Veo do que quando usam suas contrapartes em pé.

O novo Cosmo 2 manterá os recursos que os clientes esperam e apreciam do Cosmo 1, como luzes de freio ativas, decalques que brilham no escuro para aumentar a visibilidade à noite e um quadro bem equilibrado com rodas de 18 polegadas. O Cosmo 2 também continuará a oferecer recursos de tecnologia inteligente, incluindo o sistema de bateria intercambiável da Veo, detecção de tombamento em tempo real e o Veo Voice , um recurso audível no veículo que alerta os passageiros ao entrar em zonas de condução lenta ou sem condução.

A Veo projeta e fabrica seus veículos internamente, permitindo que a empresa inove continuamente e implemente novos fatores rapidamente. A Veo controla todo o processo da cadeia de suprimentos desde o projeto até a fabricação e montagem final para garantir a máxima qualidade e segurança.

A e-scooter Cosmo 2 é um dos dois novos veículos que a Veo planeja introduzir em seu portfólio em 2022.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.veoride.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

11 thoughts on “Veo apresenta Cosmo 2: e-scooter de próxima geração

  • 25 de fevereiro de 2022 em 18:34
    Permalink

    É engraçado mostrar um produto que não tem no Brasil e que os outros países já desfrutam. Quando e se chegar ao Brasil já está defasado, o que sobrar do.mundo vem pra lata de lixo. Brasileiro é trouxa mesmo.

    Resposta
  • 1 de março de 2022 em 09:41
    Permalink

    É incrível a pessoa escrever tanto sobre um produto e não citar autonomia, peso, voltagem da bateria e etc….

    Resposta
    • 2 de março de 2022 em 08:22
      Permalink

      Oi Marcelo, o produto será lançado em julho nos Estados Unidos. Por enquanto ainda não há mais informações técnicas. Também não há informação se será vendido em outros países. Abço

      Resposta
  • 1 de março de 2022 em 12:28
    Permalink

    Gostaria de saber quanto km faz por carga voces fala fala as principal coisa vocês não dá e o preço e se já está diponivel

    Resposta
    • 2 de março de 2022 em 08:20
      Permalink

      Será lançado em julho nos Estados Unidos, ainda não tem mais informações técnicas nem preço. Não há informação se será vendido em outros países.

      Resposta
  • 4 de março de 2022 em 07:35
    Permalink

    Desnecessário publicar matéria sobre um produto, que ainda nem foi lançado, e que ainda não se tem informaçoes completas do mesmo, este lançamento poderá até mesmo não ocorrer, acho qur o comentarista vendeu comida crua.

    Resposta
    • 4 de março de 2022 em 20:39
      Permalink

      Eu mesmo vou cria esses patietes eletricos

      Resposta
    • 7 de março de 2022 em 09:37
      Permalink

      PERDERAM UM BAITA TEMPO ATOA FALANDO BESTEROL E NÃO FALAM SE SERÁ LANÇADO NO BRASIL, SE VAI TER ASSISTÊNCIA TECNICA ESPECIALIZADA CASO SURJA DEFEITO,PESSIMA INFORMAÇÃO PESSIMA DIVULGAÇÃO.

      Resposta
  • 4 de março de 2022 em 15:28
    Permalink

    Indução à leitura de texto inútil.

    Resposta
  • 8 de março de 2022 em 13:05
    Permalink

    Angus Ita que será usada por várias idades e habilidades, deveria citar sim o equipamento irá necessitar de habilitação ou não já que fala em várias idades

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer