Honda desenvolve patinete elétrico de 3 rodas para micromobilidade

Compartilhar:

A Honda informou que está desenvolvendo um patinete elétrico de 3 rodas para micromobilidade através de uma nova empresa criada para este fim, a Striemo Inc., uma startup originada do IGNITION, um programa de criação de novos negócios da empresa.

Também chamado de ‘Striemo’, este patinete elétrico apresenta um mecanismo de assistência ao equilíbrio que permite pilotagem estável com menor probabilidade de queda em todo seu alcance de velocidade, que vai desde uma caminhada lenta até o andar de bicicleta.

Para isto, a estrutura única foi realizada por meio de um design preciso, onde o equilíbrio do centro de gravidade é calculado com base em um décimo de milímetro e um mecanismo de assistência de equilíbrio original desenvolvido para Striemo.

A empresa divulgou um vídeo no YouTube com o novo patinete em ação, mostrando todo o seu funcionamento e equilíbrio. Confira abaixo:

Como ainda está em desenvolvimento, as especificações técnicas (incluindo potência e autonomia) ainda não foram divulgadas.

De acordo com a empresa, o Striemo está programado para ser colocado à venda no Japão antes do final deste ano, e na Europa em 2023.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Brasil, acesse https://www.honda.com.br/.

honda patinete elétrico 3 rodas

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

4 thoughts on “Honda desenvolve patinete elétrico de 3 rodas para micromobilidade

  • 17 de junho de 2022 em 04:52
    Permalink

    Agora eu te pergunto:
    Pra quê uma reportagem com um produto que só vai ser lançado na Europa em 2023?
    Fala sério.

    Resposta
  • 18 de junho de 2022 em 09:05
    Permalink

    Bem interessante, só não diz qual será o valor de mercado.

    Resposta
    • 21 de junho de 2022 em 15:50
      Permalink

      O Striemo pesa apenas 20 kg e as vendas vão começar ainda este ano no Japão e ela deve chegar ao mercado europeu em 2023. O preço do patinete é de 260 mil ienes, cerca de R$ 9.819 na conversão direta e sem os impostos

      Resposta
  • 18 de junho de 2022 em 09:07
    Permalink

    Bem interessante,só não mencionou o valor de mercado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer