Honda inicia serviço de compartilhamento de bateria na Índia em 2022

Compartilhar:

A Honda informou que iniciará um serviço de compartilhamento de bateria na Índia em 2022, após os testes de demonstração desde fevereiro de 2021, realizados com um táxi triciclo elétrico.

O serviço consiste no fornecimento do ‘MPP e:’, uma bateria de íon de lítio capaz de armazenar uma grande quantidade de eletricidade, e que pode ser utilizada em uma variedade de dispositivos elétricos, incluindo produtos de mobilidade de pequeno porte como motos, scooters e triciclos.

Um serviço parecido já é oferecido em vários países pela Gogoro, uma das maiores e mais conhecidas empresas do segmento que, além de baterias substituíveis, oferece também scooters elétricas próprias.

MPP significa ‘Mobile Power Pack’, sistema de baterias portáteis e intercambiáveis da Honda, e é uma das iniciativas da empresa para atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e nas atividades corporativas em que está envolvida, até 2050.

Recentemente, a Honda se uniu à KTM, Piaggio e Yamaha para formar um consórcio com o intuito de criar um padrão de baterias substituíveis.

Antecedentes para o desenvolvimento do MPP

Como uma empresa que fornece aos clientes de todo o mundo uma ampla gama de produtos nas áreas de motocicletas, automóveis e produtos de força, a Honda enxerga sua importante responsabilidade em expandir o uso de energia limpa para a mobilidade e a vida cotidiana das pessoas. Um dos conceitos originados de tal reconhecimento foi o desafio do uso compartilhado de sistemas de baterias portáteis e intercambiáveis.

A Honda desenvolveu o MPP para permitir que as pessoas usem a eletricidade vinda da energia renovável de forma conveniente, em qualquer momento e em qualquer lugar, para sua mobilidade e vida diária, armazenando uma pequena parte dessa eletricidade em uma bateria portátil e intercambiável.

honda mobile power pack mpp

Além disso, o MPP permite que as pessoas armazenem e gerenciem eletricidade, conectem-se a outras pessoas e mutuamente acomodem as necessidades de eletricidade em uma pequena unidade, como produtos de mobilidade e residências.

Com o objetivo de concretizar essa sociedade resiliente (flexível), a Honda introduziu o MPP em 2017. Sua utilização teve início com a aplicação a uma motocicleta elétrica Honda, modelo que foi colocado à venda em 2018.

O novo GYRO CANOPY e:, uma scooter elétrica de três rodas, apresenta o Honda Mobile Power Pack e: (MPP e:), os novos sistemas de MPP com capacidade de bateria aumentada.

Principais características do MPP e:

MPP e: é uma bateria de íon de lítio capaz de armazenar uma grande quantidade de  eletricidade, mais do que 1,3 kWh, que pode ser utilizada como fonte de energia para uma ampla variedade de dispositivos elétricos incluindo produtos de mobilidade de pequeno porte.

Alta versatilidade: Além dos produtos de mobilidade, o MPP e: pode ser utilizado como fonte de energia para uma ampla gama de dispositivos compatíveis.

Alta durabilidade: Ao determinar a difusão de calor durante a descarga contínua, a deterioração devido à alta temperatura é evitada. Além disso, o produto tem resistência à água, resistência à vibração e resistência ao choque, garantidas sob o ambiente operacional normal esperado.

Utilização: O controle integrado reconhece as condições do MPP e: e registra a ocorrência de todos os eventos. Esses dados serão coletados através do carregador enquanto o MPP e: estiver carregando e, em seguida, utilizado para o funcionamento da bateria e outras utilizações secundárias.

Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer