Watt Wagons Helios: bicicleta elétrica urbana em fibra de carbono e full-suspension

Compartilhar:

A Watt Wagons está lançando nos Estados Unidos a Helios, sua bicicleta elétrica urbana de alta especificação, que chega com quadro em fibra de carbono e full-suspension.

Baseada em Boston, a Watt Wagons ficou conhecida por ter conseguido o Guinness World Record de 400 milhas (643,7 km) em 24 horas, com menos de US $1 de eletricidade, com uma bicicleta elétrica.

A Watt Wagons Helios é uma e-bike premium, que quer competir com as melhores marcas europeias. Para isso ela conta com quadro em fibra de carbono e suspensão dianteira e traseira (full-suspension), da FOX, uma das melhores e referência no segmento.

O motor elétrico central também é um equipamento premium, pois é o Bafang Ultra com o controlador Archon X1. Ele produz 1.500W de potência e 160 Nm de torque, que são transmitidos à roda traseira através de correia e transmissão Kindernay 7 Speed (cubo de engrenagem interno, que mantém as engrenagens alojadas e vedadas dentro do cubo traseiro).

watt wagons helios e-bike

A bateria é de 52V, 1KWh, 21700 células, e BMS inteligente. Ela e o motor não são leves mas, mesmo com eles, a Helios pesa apenas 30 kg, também considerando os para-lamas e o suporte (bagageiro) traseiro.

Enfim, a Watt Wagons Helios chega ao mercado em 2022 e irá competir, principalmente, com modelos da Riese and Müller e Specialized, outras fabricantes premium, que possuem modelos similares com preços em torno de US $9.000 (R$ 50 mil).

Para mais informações, acesse https://wattwagons.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer