Biden quer dar até R$ 8,5 mil a quem comprar uma bicicleta elétrica. Entenda

Compartilhar:

O governo de Joe Biden está propondo uma lei que dará até US $1.500 (R$ 8,5 mil) de crédito em impostos, a quem comprar uma bicicleta elétrica nos Estados Unidos.

De acordo com informações, a proposta é que até 30% do valor da bicicleta elétrica (com preço abaixo de US $8.000) seja convertido em crédito, limitado até US $1.500, para reduzir o custo e permitir que uma parcela maior da população consiga adquirir o veículo.

Assim como no Brasil, nos Estados Unidos, o preço de uma bicicleta elétrica é bem mais alto que uma bicicleta convencional. Apesar disso, as vendas continuam crescendo, com parte dos compradores utilizando-a como um meio de transporte sustentável.

Sustentável e barato se compararmos com o carro, já que alguns estão trocando o veículo de quatro rodas pela e-bike para realizar as tarefas do dia a dia, economizando milhares de dólares e ainda ajudando o meio ambiente, já que não polui e não gera ruído.

De acordo com o site electrek, uma mulher de San Francisco conseguiu economizar US $50.000 em alguns anos, por ter trocado o carro pela bicicleta elétrica.

No Brasil, somente nos oito primeiros meses de 2021, houve um aumento de 24,5% na venda de bicicletas elétricas, comparando com o mesmo período do ano passado, de acordo com o site Aliança Bike, da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas.

ducati bicicleta elétrica e-scrambler

Por aqui, ainda falta legislação e incentivo para a compra de um modelo elétrico. Só para termos uma ideia, atualmente, o IPI (Imposto sobre o Produto Industrializado) que incide sobre uma bicicleta elétrica é de 35%, enquanto a bicicleta convencional paga 10%.

Enfim, seria interessante que a proposta americana fosse aprovada e virasse lei. Quem sabe incentivaria outros países (incluindo o Brasil), a fazerem o mesmo.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer