Essa moto elétrica urbana ganhou prêmio pelo design ousado. Entenda

Compartilhar:

As motos elétricas estão se popularizando e a cada dia, mais e mais modelos são lançados, com diferentes especificações, propostas e design.

Algumas trazem desenho retrô e outras o tradicional com linhas limpas, mas há no mercado algumas motos elétricas com design futurista e ousado, como é o caso da Tromox Ukko S.

Este modelo de visual diferenciado e com especificações superiores, conta com design premiado na Europa, do selo de design de renome mundial, o iF DESIGN AWARD 2022.

Para quem não sabe, o iF Design Award é um dos prêmios de design mais importantes do mundo, identificado como um árbitro de qualidade para design excepcional. O júri do iF reconheceu a Tromox Ukko S por seu ‘impacto social, conceito de design e diferenciação de outros produtos similares’.

tromox ukko s moto elétrica

Tenho certeza que você ainda não viu uma moto elétrica como essa. Para ser franco, a Ukko S parece ter saído do futuro, com desenho bem agressivo e futurista, e esquemas de cores diferenciados. É totalmente única e arranca olhares por onde passa.

Mas não é só a beleza que define essa obra de arte. Ela chega com a melhor tecnologia, deixando as concorrentes em desvantagem. Primeiro, o chassi (quadro) é todo em alumínio, incluindo o monobraço oscilante traseiro, item geralmente disponível apenas em motos superesportivas de alta cilindrada. Ele é leve e resistente, passando por mais de 1 milhão de vezes em teste de fadiga de vibração.

Segundo, ela conta com motor elétrico central e transmissão final por correia (na versão S e S Pro), configuração geralmente vista em motos elétricas potentes e caras, como a LiveWire One e Zero SR, por exemplo. A potência de pico é de 8000W com torque máximo de 180Nm, que permite uma velocidade máxima de até 93 km/h.

tromox ukko s moto elétrica

Por fim, traz iluminação Full-LED, com faróis de LED de lente dupla IP67 à prova d’água com vidro óptico, câmera dupla frontal e traseira 1080P (apenas na versão S Pro), freios ABS (na versão S Pro), interruptor de segurança do suporte lateral, e pintura com revestimento em pó de cura dupla.

Enfim, a Tromox Ukko S é vendida no Japão por ¥ 649,800 (aproximadamente US $ 5,000 ou R$ 23,8 mil). A empresa diz que pretende se tornar a líder global na indústria de mobilidade elétrica, criando motocicletas elétricas exclusivamente para jovens pilotos em todo o mundo.

Para mais informações, acesse o site https://www.tromox.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo generated by DesignEvo free logo designer