Bicicleta elétrica de luxo da Mercedes conta com tração nas duas rodas! Entenda

Compartilhar:

Quem pensa em Mercedes geralmente pensa nos carros de luxo da marca alemã, que é uma das mais prestigiadas no mundo. Mas, e se eu disser que, além de carros, a empresa também conta com uma linha de bicicletas elétricas?

Sim, isso mesmo, a empresa com sede em Stuttgart, Alemanha, possui um modelo para quem procura uma bicicleta elétrica de luxo de alto desempenho, a Championship Edition, que é fabricada e vendida no Reino Unido pela N+. O design do modelo é de uma simplicidade impressionante, com todos os cabos embutidos, permitindo um visual bem limpo e moderno.

Com tração nas duas rodas, o modelo é um dos mais potentes e rápidos disponíveis no mercado atualmente, mas não se engane, ela não foi feita para subir trilhas ou off-road, ela é totalmente focada no asfalto, assim como a maioria dos carros da marca.

O destaque da Mercedes Championship Edition é a tração nas duas rodas, ou seja, ela conta com dois motores elétricos, instalados nos cubos das rodas. A empresa diz que essa é a primeira eBike ‘All-Wheel-Drive’ do mercado.

mercedes bicicleta elétrica championship edition

Com isso, a potência total do modelo é de 750W e o torque total é de 130 Nm. Esse sistema permite atingir uma velocidade máxima de até 45 km/h.

Para dar conta dessa potência, são utilizados rodas maiores (29″) e pneus semi-slick Maxxis Hookworm, que permitem despejar toda essa potência no solo.

Além disso, a empresa diz que, por necessidade para lidar com a velocidade máxima de 45 km/h, foi instalada uma suspensão na dianteira.

Completa o pacote dessa bicicleta elétrica extrema os freios a disco hidráulicos, o câmbio de velocidade única, e a transmissão final por correia Carbon Belt Drive.

Por fim, o sistema de bateria não decepciona. Ela conta com bateria dupla (ocultas, integradas ao quadro) de 36V e 20Ah, que permitem uma autonomia de até 120 km. O carregador universal de 36V / 2A permite uma recarga de 100% em aproximadamente 3,5 horas.

mercedes bicicleta elétrica championship edition

Enfim, a Mercedes Championship Edition é vendida no Reino Unido por £5,360.00 (aproximadamente R$ 34,6 mil). Ah, se ficou animado e quer colocar as mãos numa beleza dessa, você está com sorte: eles vendem para o mundo todo e, o melhor, com frete grátis!.

Para mais informações, acesse https://www.nplusbikes.co.uk/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo generated by DesignEvo free logo designer