Alrendo TS Bravo: a moto elétrica premium com até 419 km de autonomia

Compartilhar:

A Alrendo lançou na Europa a TS Bravo, sua moto elétrica premium, que chega para ser um modelo premium de uso diário, com até 419 km de autonomia.

Alrendo é uma empresa de motos elétricas com sede na China e que já comercializa seus modelos na Europa. Eles também estão entrando em novos mercados, como os países do sudeste asiático e estão quase certos com Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

A TS Bravo possui o design de uma moto ‘naked’ moderna, que se assemelha muito à uma Ducati Diavel, uma muscle cruiser encorpada com linhas musculares e frente imponente.

Ela chega querendo ser uma opção ‘mais em conta’ do que modelos de alto desempenho mas que são mais caros, como as motos da Zero Motorcycles e a Harley-Davidson LiveWire One.

Com isso em mente, ela não foca em aceleração brutal ou velocidade máxima digna de uma esportiva. Sua proposta é de uso urbano diário com escapadas para rodovias médias.

O top speed da TS Bravo é de ‘apenas’ 135 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em ‘demorados’ 8 segundos. Onde ela ganha das concorrentes? Na autonomia. Equipada com uma bateria gigante com capacidade de 15.0 kW (nominal) e 17.4 kW (máxima), ela é capaz de rodar até 419 km no uso urbano (velocidade média de 50 km/h), 278 km no uso combinado (cidade/estrada) com velocidade média de 80 km/h e até 160 km no uso rodoviário com velocidade de 120 km/h.

alrendo ts bravo

Além disso, outras diferenças para suas rivais é seu sistema de refrigeração líquida, muito mais eficiente que a refrigeração a ar, e carregador de bordo de 3,8 kW, que permite uma carga completa em menos de 4 horas usando uma tomada comum.

O motor central possui potência nominal de 11 kW e máxima de 20 kW, e trabalha junto com uma transmissão final por correia Carbon Gates.

Por fim, ela é equipada com painel de instrumentos em TFT colorido de 7 polegadas, rodas de 17″, duplo disco de freio de 300mm e pinças de 4 pistões na dianteira com ABS, e suspensão dianteira invertida ajustável.

Enfim, a Alrendo TS Bravo é vendida na Europa por €11.200 (aproximadamente R$ 56.474). Não há previsão de vendas nas Américas e muito menos no Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://www.alrendo.com/.

alrendo ts bravo

fonte

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

8 thoughts on “Alrendo TS Bravo: a moto elétrica premium com até 419 km de autonomia

  • 7 de abril de 2022 em 17:46
    Permalink

    Massa a matéria, parabéns.

    Resposta
  • 8 de abril de 2022 em 09:20
    Permalink

    Agora sim já está no caminho só falta ela repor a carga das baterias com seu movimento

    Resposta
  • 9 de abril de 2022 em 21:55
    Permalink

    Que bosta…??? Nem na autonomia, nem muito menos no preço se difere das que já vimos até agora.
    Aliás, mais cara até !

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 11:09
    Permalink

    Com essa autonomia devia ser popular e mais barato,se vier para o Brasil vai a falência.

    Resposta
  • 11 de abril de 2022 em 09:48
    Permalink

    Ainda estamos no “início” da corrida pela eletrificação, como quase sempre, as novidades priorizam quem tem dinheiro, e com o tempo vai barateando. Quem sabe daqui uns 10 anos a gente tenha disponível no Brasil por preço “popular”.

    Resposta
  • 11 de abril de 2022 em 19:44
    Permalink

    Moto, parece ser muito boa, contudo, ainda muito cara. Somente com popularização das motos elétricas, como os painéis solares, irá compensar.

    Resposta
  • 13 de abril de 2022 em 06:36
    Permalink

    As motocicletas elétricas precisam ter identidade própria além da força motriz. O designer é o mesmo das motocicletas já conhecidas a combustão. Precisam inovar e criar uma “cara” nova.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo generated by DesignEvo free logo designer