Alrendo TS Bravo: a moto elétrica premium com até 419 km de autonomia
A Alrendo lançou na Europa a TS Bravo, sua moto elétrica premium, que chega para ser um modelo premium de uso diário, com até 419 km de autonomia.
Alrendo é uma empresa de motos elétricas com sede na China e que já comercializa seus modelos na Europa. Eles também estão entrando em novos mercados, como os países do sudeste asiático e estão quase certos com Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
A TS Bravo possui o design de uma moto ‘naked’ moderna, que se assemelha muito à uma Ducati Diavel, uma muscle cruiser encorpada com linhas musculares e frente imponente.
Ela chega querendo ser uma opção ‘mais em conta’ do que modelos de alto desempenho mas que são mais caros, como as motos da Zero Motorcycles e a Harley-Davidson LiveWire One.
Com isso em mente, ela não foca em aceleração brutal ou velocidade máxima digna de uma esportiva. Sua proposta é de uso urbano diário com escapadas para rodovias médias.
O top speed da TS Bravo é de ‘apenas’ 135 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em ‘demorados’ 8 segundos. Onde ela ganha das concorrentes? Na autonomia. Equipada com uma bateria gigante com capacidade de 15.0 kW (nominal) e 17.4 kW (máxima), ela é capaz de rodar até 419 km no uso urbano (velocidade média de 50 km/h), 278 km no uso combinado (cidade/estrada) com velocidade média de 80 km/h e até 160 km no uso rodoviário com velocidade de 120 km/h.
Além disso, outras diferenças para suas rivais é seu sistema de refrigeração líquida, muito mais eficiente que a refrigeração a ar, e carregador de bordo de 3,8 kW, que permite uma carga completa em menos de 4 horas usando uma tomada comum.
O motor central possui potência nominal de 11 kW e máxima de 20 kW, e trabalha junto com uma transmissão final por correia Carbon Gates.
Por fim, ela é equipada com painel de instrumentos em TFT colorido de 7 polegadas, rodas de 17″, duplo disco de freio de 300mm e pinças de 4 pistões na dianteira com ABS, e suspensão dianteira invertida ajustável.
Enfim, a Alrendo TS Bravo é vendida na Europa por €11.200 (aproximadamente R$ 56.474). Não há previsão de vendas nas Américas e muito menos no Brasil.
Para mais informações, acesse o site https://www.alrendo.com/.
Massa a matéria, parabéns.
Agora sim já está no caminho só falta ela repor a carga das baterias com seu movimento
E custara muito mais que 56.000
Que bosta…??? Nem na autonomia, nem muito menos no preço se difere das que já vimos até agora.
Aliás, mais cara até !
Com essa autonomia devia ser popular e mais barato,se vier para o Brasil vai a falência.
Ainda estamos no “início” da corrida pela eletrificação, como quase sempre, as novidades priorizam quem tem dinheiro, e com o tempo vai barateando. Quem sabe daqui uns 10 anos a gente tenha disponível no Brasil por preço “popular”.
Moto, parece ser muito boa, contudo, ainda muito cara. Somente com popularização das motos elétricas, como os painéis solares, irá compensar.
As motocicletas elétricas precisam ter identidade própria além da força motriz. O designer é o mesmo das motocicletas já conhecidas a combustão. Precisam inovar e criar uma “cara” nova.