Yamaha lança nova unidade PW S2 e Display B para bicicletas elétricas

Compartilhar:

A Yamaha lançou na Europa a nova unidade compacta de alta tecnologia para bicicletas elétricas PW S2 e o Display B, que é o complemento ideal para o novo motor.

A nova série PW S2 oferece uma gama de recursos novos e aprimorados para o esporte e trilha, e foi desenvolvida com a filosofia de que “menos é mais”. A unidade de acionamento PW S2 é significativamente mais leve e mais potente do que a PW ST, lançada em 2018.

De acordo com a empresa, este novo sistema eBike foi projetado para satisfazer as necessidades dos fabricantes europeus de bicicletas elétricas, pois oferece uma experiência de pilotagem natural e agradável.

A nova série PW S2, eleva a experiência de pilotagem a outro nível, tornando esta unidade de acionamento multifuncional ideal para tudo, desde deslocamentos e uso diário geral até pedaladas no campo, passeios de fim de semana e trilhas nas montanhas.

yamaha pw s2

Maior relação torque-peso

Produzindo um torque máximo de 75 Nm, a nova unidade de acionamento compacta PW S2 é mais de 7% mais potente que a PW ST e o peso foi reduzido para apenas 2,85 Kg – 16% menos que o projeto anterior – tornando-a uma das mais leves em seu classe.

Esta combinação altamente desejável de maior potência com massa reduzida e uma diminuição de 20% no volume garante que a nova série PW S2 alcance uma das maiores relações torque-peso no segmento multifuncional de alto desempenho.

Maior liberdade no design do quadro

As dimensões menores da nova unidade oferecem aos fabricantes de eBike ainda mais liberdade para produzir designs de quadros de nova geração com recursos como maior distância ao solo para melhor desempenho em terrenos técnicos.

O layout PW S2 20% mais compacto também possibilita que os fabricantes de bicicletas desenvolvam designs de quadros idealizados com escoras de corrente mais curtas que podem aumentar a rigidez geral para proporcionar maior manobrabilidade e maior tração nas rodas traseiras.

Do ponto de vista estético, o tamanho reduzido da unidade de acionamento PWseries S2 também oferece aos fabricantes de bicicletas parceiros da Yamaha a oportunidade de obter uma aparência limpa e minimalista ao projetar a próxima geração de modelos Sport e Trail.

Melhor eficiência e sensação de pedalada

O novo PW S2 apresenta um suporte inferior 22,8 mm mais curto do que o PW ST – permitindo uma melhor eficiência e sensação de pedalada que, juntamente com o Modo de Suporte Automático, garante uma experiência de condução extremamente fácil e agradável.

A nova interface do eixo pedaleiro ISIS do PW S2 oferece maior rigidez, tornando esta nova unidade de tração de classe média ideal para as necessidades dos ciclistas de e-MTB – e sendo totalmente compatível com uma coroa dupla dianteira, a nova unidade de tração compacta abre maior possibilidades para os fabricantes de bicicletas.

yamaha pw s2

Novo Display B: Inteligente, fácil e simples de operar

Complementando a nova unidade de acionamento PW S2 está o novo Display B – uma interface de usuário que foi projetada para fornecer informações acessíveis juntamente com facilidade de operação. Este sistema simples, durável e confiável destina-se ao mercado de ciclistas de lazer que valoriza um design ‘pronto para usar’ que requer configuração mínima.

Layout claro e simples

O novo Display B da Yamaha é o parceiro perfeito para a nova unidade de acionamento PWseries S2 e apresenta uma variedade de funções escolhidas a dedo que fornecem ao piloto informações importantes, simples de acessar e fáceis de ler. O medidor LCD de 3 polegadas exibe informações de grande formato em inglês, alemão, francês, holandês, italiano e espanhol; sua localização centralizada proporciona uma área de guidão limpa e organizada.

Configuração diária rápida e fácil

A tela B é um sistema ‘ligar e ir’ que salva as configurações selecionadas anteriormente pelo usuário, como modo de assistência à condução ou status das luzes (ligado/desligado).

Seu design intuitivo permite mudanças de configuração rápidas e fáceis. A unidade pode ser removida de seu berço com um toque para proteção contra roubo e intempéries; há também a possibilidade de montar a tela com um parafuso, tornando-a mais segura.

Compatível com smartphones

A localização central da interface do usuário libera muito espaço no guidão para um suporte de smartphone e permite o fornecimento de energia por meio de uma porta USB micro-B, que ajuda a evitar a drenagem da bateria do smartphone ao usar aplicativos de uso intensivo de energia, incluindo GPS.

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer