Trinity Uranus RS: a scooter elétrica retrô alemã, potente e veloz

Compartilhar:

A Trinity lançou na Alemanha a Uranus RS, sua scooter elétrica com design retrô, que chega com motor potente e alta velocidade, para deixar as concorrentes para trás.

O modelo possui um motor instalado no cubo da roda traseira com pico de potência de 11 kW que, de acordo com a marca, acelera até a velocidade máxima mais rápido do que as e-scooters comparáveis. Com este motor, ela é capaz de atingir até 110 km/h, muito acima de scooters dessa categoria.

Com toda essa potência, ela precisa de uma bateria ‘parruda’ e, nisso, o modelo não decepciona. São duas baterias removíveis de 72V e 32Ah especialmente desenvolvidas para ela, que permitem uma autonomia (realista, de acordo com a empresa) de até 100 km.

Além disso, a Uranus RS conta com três modos de potência: ECO (velocidade máxima limitada a 55 km/h, autonomia pode chegar a 200 km), Padrão (condução dinâmica de até 80 km/h) e Sport (os 11kW são liberados e os 100km/h são ‘facilmente’ ultrapassados).

trinity uranos rs scooter elétrica

No quesito design, ela traz um visual retrô muito parecido com os modelos da marca italiana Vespa. São três cores disponíveis: Branca, Preta e Preta com detalhes vermelhos.

Por fim, ela conta com painel totalmente digital, iluminação Full-LED, rodas de 12″, freio a disco em ambos os eixos e pneus largos (120 mm de largura).

Enfim, a Trinity Uranus RS é vendida na Alemanha por a partir de € 5.888 (aproximadamente R$ 30 mil). Como a empresa ainda é uma startup, ainda não há previsão para outros países, e muito menos para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site (em alemão) https://www.trinity-electric-vehicles.de/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer