Ducati mostra sua moto elétrica para a MotoE em ação na pista de Vallelunga

Compartilhar:

Um vídeo mostrando as primeiras imagens do protótipo de moto elétrica Ducati MotoE em ação está online no canal do YouTube e nos perfis de mídia social da Ducati.

Desde o primeiro teste em pista, realizado no Misano World Circuit em dezembro de 2021, o desenvolvimento da primeira moto elétrica da Ducati prosseguiu incansavelmente através da análise dos dados coletados, desenvolvimentos técnicos e inúmeros testes realizados internamente e nos principais circuitos de motocicletas.

Veja o vídeo da moto em ação no link https://www.youtube.com/watch?v=UWxU2uzFC70. Quando a Ducati anunciou, nós conseguimos assistir, mas, no momento de publicação dessa matéria, o vídeo foi colocado como privado, então, talvez não consiga. Em todo caso, colocamos as imagens aqui, para que possa apreciar essa nova moto.

Roberto Canè, Diretor de eMobility da Ducati“Desde que levamos o protótipo da Ducati MotoE para a pista pela primeira vez, o trabalho de desenvolvimento do projeto nunca parou, nem por um momento. O trabalho árduo de toda equipe está sendo recompensado pelo esforço realizado através do progresso contínuo, o que nos dá muita satisfação. Em apenas quatro meses, o nosso protótipo já abordou as curvas de alguns dos principais circuitos italianos, dando respostas positivas. Ainda há muito trabalho a fazer, mas a direção certamente é a certa”.

ducati motoe

No vídeo dinâmico, filmado na pista de Vallelunga, a moto Ducati MotoE está nas mãos do ex-campeão mundial Alex De Angelis, que participou da edição de 2019 da Copa do Mundo FIM Enel MotoE™ e que está muito familiarizado com isso. De Angelis se juntou oficialmente à equipe de desenvolvimento, que entre seus pilotos de teste também pode contar com o experiente Michele Pirro, o primeiro homem a pilotar o protótipo.

O caminho que levará a fabricante de motocicletas de Borgo Panigale ao papel de único fornecedor de motocicletas para a FIM Enel MotoE™ World Cup (a classe elétrica do Campeonato Mundial de MotoGP™) a partir da temporada 2023, segue com grande entusiasmo tanto na pista quanto em Borgo Panigale, graças ao trabalho em equipe que envolve diversas áreas da empresa.

O protótipo “V21L” surge da estreita colaboração e troca constante de know-how entre a Ducati Corse e a pesquisa e desenvolvimento de produtos para criar uma motocicleta de alto desempenho e com um objetivo de referência leve para uma motocicleta elétrica.

ducati motoe

O projeto MotoE é, sem dúvida, um passo importante na história da empresa, pois representa o início da era elétrica da Ducati. Ao longo dos próximos meses, a fabricante de Borgo Panigale irá partilhar com o mundo mais informações sobre a evolução técnica da moto e sobre os passos subsequentes deste projeto fascinante e ambicioso.

Enfim, a Ducati já entrou no mundo elétrico, com o lançamento de bicicletas elétricas.

Para mais informações, acesse https://www.ducati.com/gb/en/home.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer