Parece moto mas é bicicleta elétrica com design futurista: conheça a NIU SQi

Compartilhar:

A NIU lançou na China a SQi, uma bicicleta elétrica que parece moto, e que chega com design futurista, para ser uma opção moderna nos deslocamentos urbanos.

Com design que parece ter saído dos filmes de ficção científica e que também lembra modelos da Husqvarna, a NIU SQi possui quadro e rodas de liga de magnésio, compartimento para bateria removível, rodas de 17″, baixo centro de gravidade, e farol redondo oco ‘flutuante’.

Além disso, ela traz mais itens que geralmente são utilizados em motocicletas, como os discos de freio grandes (220mm na dianteira, 180mm na traseira), balança traseira com suspensão monoshock, e suspensão telescópica na dianteira.

A NIU SQi é equipada com um motor elétrico instalado no cubo da roda traseira, com 400W de potência máxima, que permite uma velocidade máxima de até 25 km/h.

Assim, ela é considerada uma bicicleta elétrica, já que sua velocidade e potência são limitados, podendo circular por trechos onde bicicletas são aceitas mas, claro, tomando cuidado com os pedestres.

A bateria de lítio removível é de 48V e 20Ah que, de acordo com a empresa, permite uma autonomia de até 65 km mas, como o modelo conta com pedais, essa autonomia pode ser ainda maior, caso coloque as pernas para trabalhar.

niu sqi

Por fim, no quesito tecnologia, a NIU SQi é equipada com iluminação Full-LED, painel digital LCD, desbloqueio por Bluetooth e NFC, alarme, faróis automáticos com sensor de luminosidade, controle de velocidade de cruzeiro e porta de carregamento USB.

A SQi é mais um modelo que mistura características de outro veículo de duas rodas com bicicleta elétrica. Este estilo híbrido está se popularizando no mundo, principalmente como scooter/bicicleta elétrica, ou seja, modelos com visual, porte e tecnologia de scooter/motocicleta, mas com a leveza e praticidade de uma bicicleta elétrica.

Lembrando que, em muitos países, este tipo de veículo é considerado uma bicicleta elétrica e não precisa de emplacamento nem habilitação. Além disso, pode ser utilizada em ciclovias e ciclofaixas, ajudando a driblar o trânsito das grandes cidades congestionadas.

Enfim, a NIU SQi é vendida na China por a partir de RMB 8.999 (aproximadamente R$ 6.870). Não há previsão para outros países.

Para mais informações, acesse https://www.niu.com/br.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

One thought on “Parece moto mas é bicicleta elétrica com design futurista: conheça a NIU SQi

  • 15 de agosto de 2022 em 20:54
    Permalink

    Poxa que linda se eu pudesse ter uma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer