Kawasaki mostra protótipo de moto elétrica e híbrida no Japão

Compartilhar:

A Kawasaki apresentou no Japão dois protótipos de moto elétrica e híbrida, durante a tradicional corrida de resistência 8 Horas de Suzuka, válida pelo FIM WEC (World Endurance Championship).

Os dois modelos deram uma volta na pista para exibição ao público local, mostrando o quão avançado está o projeto da marca para entrar no segmento elétrico.

A primeira a entrar na pista foi uma moto totalmente elétrica parecida com a ‘naked’ Z400, mas ainda sem muito acabamento. O design é o tradicional de uma ‘streetfighter’ Sugomi, com linhas bem agressivas.

Nas imagens, dá para ver o motor elétrico instalado no centro do veículo, com a transmissão final feita por corrente. Não conseguimos ver um pedal de câmbio, mas não podemos descartar este item no modelo final.

kawasaki moto elétrica

Recentemente a empresa registrou uma moto elétrica com potência de 11 kW, então pode ser que esse modelo apresentado seja essa moto que, com essa potência, poderá atingir até 140 km/h.

Já o segundo modelo que entrou na pista foi uma moto híbrida, com característica de esportiva, provavelmente baseada na Ninja 650. Ela traz o mesmo design, mas com uma parte frontal mais avantajada, provavelmente para acomodar a bateria e outros componentes.

Assim, esse modelo conta com um motor a combustão tradicional e um motor elétrico. Não há mais informações, mas acreditamos que eles poderão ser utilizados separados ou em conjunto, ou seja, em locais onde há restrição para veículos a combustão, ela poderia operar somente no modo elétrico. Nos outros casos, poderia combinar os dois para extrair o máximo de potência e torque, proporcionando uma pilotagem bem esportiva.

kawasaki moto híbrida

Enfim, como ainda são protótipos, temos que aguardar por mais informações oficiais. Mas uma coisa é certa: a Kawasaki está trabalhando num modelo elétrico e híbrido. O modelo elétrico pode chegar ao mercado rapidamente. Já o modelo híbrido pode demorar um pouco mais, pois demanda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Para mais informações sobre a Kawasaki Brasil, acesse http://www.kawasakibrasil.com/pt-br/.

fonte e fotos

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer