Damon HyperFighter é moto elétrica com 200 CV e 0 a 100 km/h em 3s

Compartilhar:

A Damon Motorcycles lançou a HyperFigther, sua moto elétrica de alto desempenho, que chega com 200 CV de potência máxima e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

A HyperFighter é a segunda moto elétrica da marca, que já conta com a superesportiva carenada HyperSport. Ela é do tipo ‘naked’, ou seja, sem carenagens, e conta com tecnologia de ponta que a deixa pronta para o futuro.

Um dos principais sistemas da nova moto é o Co-Pilot , um avançado sistema de alerta de 360º que usa radar, câmeras na dianteira e traseira e outros sensores não visuais para uma “consciência situacional”, ou seja, ajuda numa pilotagem mais segura.

Outro destaque do modelo é o Shift , sistema que ajusta a ergonomia enquanto estiver pilotando. Basta apertar um botão que o guidão pode ser rebaixado e as pedaleiras podem ser recuadas, adotando uma pilotagem mais esportiva.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o design da HyperFighter, que é bem agressivo e cheio de ângulos definidos.

damon hyperfighter lateral direita

Conjunto mecânico

A Damon HyperFighter conta com um motor elétrico de 150 kW refrigerado a líquido. São 200 CV de potência máxima e mais de 200 Nm de torque, que permite atingir uma velocidade máxima de até 273,5 km/h, com 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

A bateria é de 20 kWh que permite uma autonomia de até 146 milhas (235 km) no modo combinado cidade/estrada. Ela pode ser recarregada até 80% em apenas 45 minutos com um carregador rápido DC Fast Charging. Em 220V, leva 2,5 horas para chegar em 90% e numa tomada 110V, são necessárias 15 horas para atingir os mesmos 90%.

No quesito tecnologia, além dos já mencionados Co-Pilot e Shift, ela conta com Controle de Tração, Modos de Pilotagem, ABS, suspensões Öhlins, freios Brembo, freio de estacionamento, conexão sem fio, painel digital em TFT colorido, câmeras 1080p na dianteira e traseira, Mobile App e atualizações OTA (Over-the-Air).

Enfim, a Damon HyperFighter pode ser adquirida nos Estados Unidos por US $ 35 mil (aproximadamente R$ 197,8 mil). Para mais informações, acesse o site https://damon.com/hyperfighter.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer