BMW x NVIDIA: designer cria conceito de moto elétrica com peças de computador
Aaryaman Mistry, um designer indiano, criou um conceito de moto elétrica que utiliza em seu núcleo peças de computador, mais precisamente da NVIDIA, conhecida por suas placas de vídeo.
Sua inspiração veio de um computador montado por ele mesmo. Ele gostou tanto da sua ‘máquina’ (também conhecido como ‘setup’ no mundo gamer) que imaginou uma moto do futuro da BMW com essas características, feita em módulos e que pode ser montada e customizada pelo usuário.
Assim, utilizou como base conceitos elétricos já apresentados pela BMW e peças da NVIDIA (que controlam toda a eletrônica e inteligência artificial do veículo) para chegar nessa moto elétrica futurista.
A BMW ainda não conta com uma moto elétrica na sua linha, mas já comercializa a CE 04, sua scooter elétrica futurista, que foi lançada com tecnologia de ponta para ser o primeiro produto elétrico urbano da empresa.
Além disso, a empresa bávara já apresentou outros conceitos elétricos: a CE 02, uma moto elétrica do futuro para jovens pilotos iniciantes, e a Vision AMBY, uma bicicleta elétrica sem pedais que é uma mistura de bicicleta e moto.
Por enquanto, o conceito do designer indiano é apenas uma ideia desenhada no computador. Mas ele traz algumas características interessantes: o desenho geral é o que mais chama atenção, algo muito fino e limpo.
Além disso, na visão dele, a moto pode ser ‘transformada numa esportiva’, com o guidão e todo o conjunto frontal sendo rebaixado. Outro detalhe que se destaca é a presença de dois motores elétricos, instalados nos cubos das rodas. Com isso, espera-se um desempenho mais ‘apimentado’.
Enfim, o conceito BMW x NVIDIA é uma boa forma de imaginar como poderia ser uma moto elétrica do futuro com um desenho bem radical. Não sabemos se alguma característica deste desenho será utilizado, de fato, por algum fabricante.