BMW lança scooter elétrica futurista cheia de tecnologia

Compartilhar:

A BMW anunciou o lançamento da CE 04, sua scooter elétrica futurista, que chega com tecnologia de ponta para ser o primeiro produto elétrico urbano da empresa.

A CE 04 possui um design jamais visto na categoria, com linhas que parecem ter vindas da ficção científica. É futurista e arrojado, algo essencial quando se quer inovar.

Aliás, a empresa definiu bem o seu novo modelo: “A BMW CE 04 é a nossa nova estrela elétrica para a cidade. Combina um motor elétrico com emoção e diversão de motociclismo. A mais recente tecnologia e as melhores células de bateria, que também fornecem energia no BMW iX. Assim como a CE 04, todos os futuros modelos BMW Motorrad para mobilidade urbana serão totalmente elétricos.”, disse Oliver Zipse, CEO da BMW AG.

bmw ce 04 scooter elétrica

Motor e bateria

A BMW CE 04 conta com um motor elétrico refrigerado a líquido, com potência máxima de 31 kW (42 CV), o suficiente para permitir uma velocidade máxima de até 120 km/h. A aceleração de 0 a 50 km/h acontece em apenas 2,6 segundos. Este motor é de ímã permanente montado no quadro entre a bateria e a roda traseira, usado de forma semelhante em carros BMW, como o Active Tourer 225xe.

De acordo com a marca, foram realizados extensos testes de pilotagem para desenvolver um tipo específico de recuperação para cada modo de pilotagem, proporcionando ao piloto uma conveniência de alto nível. Isso significa que o desempenho ideal e as características de pilotagem estão disponíveis em todas as situações na estrada.

Além disso, ela é equipada com uma bateria de 60.6 Ah (8.9 kWh), que permite uma autonomia de até 130 km, mais que suficiente para o uso urbano. Apesar da vocação urbana, ela pode se aventurar por estradas e rodovias.

O tempo de carregamento varia, podendo levar 4 horas e 20 minutos numa tomada normal, ou 1 hora e 40 minutos com um carregador rápido, que é oferecido como opcional.

bmw ce 04 scooter elétrica

Tecnologia

A scooter elétrica BMW CE 04 conta com os últimos itens tecnológicos disponíveis no mercado, como o ASC (Controle de Estabilidade Automático) e o DTC (Controle de Tração Dinâmico), este último, vendido como opcional.

Além disso, é equipada com 3 modos de pilotagem (ECO, Rain e Road), além de mais um opcional (Dynamic). No quesito frenagem, é oferecido de série o sistema ABS, além de ABS Pro como opcional (por meio de um sensor de inclinação, o ABS Pro também controla a frenagem nas curvas, oferecendo assim a maior segurança possível).

Por fim, ela conta com um painel de TFT colorido de 10,25″ com navegação GPS e conectividade integrados, e iluminação Full-LED, sendo ainda oferecida, como opcional, uma luz de mudança de direção adaptativa ‘Headlight Pro’. Ela melhora a iluminação da estrada nas curvas para uma condução ainda mais segura à noite.

Enfim, a BMW CE 04 já está sendo vendida na Europa e Estados Unidos, por a partir de US$ 11.795 (R$ 63.900), mas não há previsão para o Brasil.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse o site https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/home.html.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer