Fantic lança ISSIMO 45, ciclomotor elétrico estiloso com quadro de alumínio e design premiado
A Fantic lançou na Itália a ISSIMO 45, seu ciclomotor elétrico estiloso, que chega com quadro de alumínio e design premiado, dedicado ao mercado de e-mobilidade.
Além do ISSIMO 45, a empresa fornece também a ISSIMO Urban e a ISSIMO FUN, ambas consideradas bicicletas elétricas, já que possuem uma limitação na potência e na velocidade máxima (25 km/h).
Todos os modelos da linha ISSIMO trazem como diferencial o design premiado internacionalmente. De acordo com a empresa, o quadro especial em alumínio prensado, com tubos entrelaçados, oferece o compromisso certo entre segurança e estilo. Ele é forte, mas leve, dando praticidade e maneabilidade.
O ISSIMO 45 é equipado com motor central Bafang M600 com potência declarada de 500W, que permite uma velocidade máxima de até 40 km/h. Não há marchas, a transmissão é continua, feita pelo câmbio ENVIOLO Heavy Duty integrado ao cubo da roda traseira.
Além disso, a bateria de lítio de 600Wh permite uma autonomia de até 50 km, ou 100 km com uma segunda bateria, vendida como acessório. Esta autonomia pode ser ainda maior, pois o modelo é dotado de pedais, bastando apenas colocar as pernas para trabalhar.
Falando em pedais, o Fantic ISSIMO 45 funciona nos seguintes modos: como uma bicicleta (você precisa pedalar, sem assistência do motor), como uma bicicleta elétrica (você precisa pedalar, mas há assistência), e como um ciclomotor ou scooter (basta apenas acelerar).
Completa sua capacidade de uso em qualquer situação os pneus largos Fat 20×4, as rodas raiadas, o freio a disco em ambos os eixos, e a suspensão tipo motocicleta na dianteira.
Por fim, como é considerado um ciclomotor, ele possui iluminação de LED na dianteira e traseira, espelho retrovisor e suporte para placa de identificação.
Enfim, o Fantic ISSIMO 45 é vendido na Itália por a partir de €3.590 (aproximadamente R$ 19 mil). Não há previsão para outros países.
Para mais informações, acesse https://www.fantic.com/.
fotos: divulgação