CINECO lança scooter elétrica ES5 com até 230 km de autonomia e muita tecnologia

Compartilhar:

A CINECO lançou na China a ES5, uma scooter elétrica moderna, que traz especificações superiores, muita tecnologia embarcada e até 230 km de autonomia com apenas uma carga na bateria.

Para quem não conhece essa nova marca, a CINECO é da empresa Senmlan Motor que, por sua vez, faz parte do grupo Zongshen, e é focada somente em veículos de duas rodas elétricos.

Recentemente a marca lançou a scooter elétrica grande ERT3, junto com a ES5, modelos que seguem um padrão de design europeu, com especificações dignas de modelos premium.

Neste artigo, vamos falar sobre a ES5, focada no deslocamento diário urbano com conforto e tecnologia. Ela chega com design moderno, piso totalmente plano, e esquema de cores vibrantes.

Disponível em três versões, a CINECO ES5 na configuração topo de linha, é equipada com 3 (três) baterias de 60V e 31Ah, que permitem uma autonomia de até 230 km (a 20 km/h de velocidade média) ou 160 km (a 50 km/h).

Além disso, o motor central possui potência nominal de 5 kW e potência de pico de 8.4 kW, que permite uma velocidade máxima de até 102 km/h e uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 3,2 segundos. A transmissão final é feita por correia, ou seja, é silenciosa e não necessita de lubrificação.

cineco es5 scooter elétrica

A ES5 é equipada com balança traseira e rodas de liga de alumínio (14″ na dianteira, 13″ na traseira), freio a disco em ambos os eixos com ABS, pneus de medidas 110/80-14 na dianteira e 130/60-13 na traseira, controle de tração, assistência em subidas e proteção contra tombamento.

Por fim, traz iluminação Full-LED, painel digital em TFT colorido, controle de velocidade de cruzeiro, modos de pilotagem, partida sem chave e câmera frontal 1080P (opcional).

Enfim, a CINECO ES5 topo de linha é vendida na China por a partir de RMB 27.800 (aproximadamente R$ 21.390). Já sua configuração ‘básica’ (com duas baterias e até 150 km), sai por a partir de RMB 19.980 (R$ 15.373).

Não há previsão para outros países. E aí, gostaria desse modelo aqui no Brasil?

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer