Yamaha desenvolve moto elétrica de Trial TY-E 2.0 com motor refinado

Compartilhar:

A Yamaha Motor anunciou hoje (24) que desenvolveu a moto elétrica de Trial TY-E 2.0 , e planeja entrar com o modelo em rodadas selecionadas do Campeonato Mundial de Trial 2022 da FIM.

Em 2021, a empresa revisou o Plano Ambiental Yamaha Motor Group 2050 originalmente formulado em 2018 e estabeleceu uma nova meta de buscar a neutralidade de carbono em todas as suas atividades de negócios – inclusive nos ciclos de vida de seus produtos – até 2050.

O projeto para desenvolver a TY-E 2.0 está em andamento como uma abordagem exclusiva da Yamaha para alcançar a neutralidade de carbono no motociclismo. Sob seu conceito de desenvolvimento FUN x EV , a TY-E 2.0 visa proporcionar mais diversão do que os motores de combustão interna, aproveitando as características exclusivas dos veículos elétricos, como poderoso torque em baixa rotação e forte aceleração.

O desenvolvimento da TY-E 2.0 progrediu com base no primeiro modelo TY-E anunciado em 2018 e apresenta uma estrutura monocoque recém-projetada feita de laminados compostos que abriga uma unidade de energia elétrica com desempenho aprimorado por meio de uma combinação de peças mecânicas e controle eletrônico. A moto também conta com uma bateria leve recém-desenvolvida com aproximadamente 2,5 vezes a capacidade do modelo anterior.

A nova TY-E 2.0 está programada para participar no Campeonato Mundial de Trial da FIM a partir de junho deste ano com Kenichi Kuroyama na Yamaha Factory Racing Team, que também atua como piloto de desenvolvimento. A TY-E 2.0 também será exibida no estande da Yamaha Motor no 49º Tokyo Motorcycle Show, que será realizado de 25 a 27 de março.

Estrutura monocoque feita de laminados compostos

TY-E 2.0 emprega uma estrutura monobloco feita de laminados compostos para contribuir para um peso mais leve e rigidez ideal. O layout da unidade de potência e da bateria foi revisado para atingir um centro de gravidade significativamente mais baixo em comparação com o modelo anterior.

yamaha ty-e 2.0 moto elétrica trial

Bateria leve recentemente desenvolvida com aprox. 2,5x mais capacidade

A Yamaha desenvolveu uma nova bateria de alta capacidade com maior densidade de saída e manteve com sucesso o aumento de peso em cerca de 20%, alcançando uma capacidade cerca de 2,5 vezes maior do que o modelo anterior.

Unidade de potência ainda mais refinada através de uma combinação de peças mecânicas e controle eletrônico

Com base no modelo anterior, a tração foi aprimorada combinando peças mecânicas, como a embreagem e o volante, com controle eletrônico cuidadosamente ajustado para o motor, capaz de ler mudanças sutis na aderência.

Enfim, para mais informações sobre a Yamaha Motor Brasil, acesse o site https://www3.yamaha-motor.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

One thought on “Yamaha desenvolve moto elétrica de Trial TY-E 2.0 com motor refinado

  • 25 de março de 2022 em 19:35
    Permalink

    Muito feia
    Porque eles não fazem uma Sport robusta
    Tenho certeza que será campeã de vendas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer