Yadea lança scooter elétrica VFLY F200 com motor de roda de 10 kW

Compartilhar:

A Yadea lançou a scooter elétrica VFLY F200, que chega com design premium e motor de roda de 10 kW. O lançamento aconteceu durante o anúncio da expansão da empresa no mercado espanhol, junto com outros produtos como motos elétricas, bicicletas elétricas e patinetes elétricos.

A estreia da marca no mercado espanhol contou com a série VFLY F200, uma scooter elétrica top de linha que elevará o prestígio dos veículos elétricos de duas rodas da marca, em termos de design, potência e desempenho.

Como destaque, a VFLY F200 apresenta a primeira aplicação da indústria de um motor de 10 kW no lado da roda (ainda não foi informado se essa potência é nominal ou máxima).

De acordo com a empresa, ao empregar controles algorítmicos precisos, o motor maximiza a eficiência energética, garantindo um passeio poderoso e consistente com aceleração ininterrupta. Informações preliminares dizem que a velocidade máxima será de 100 km/h e a aceleração de 0 a 50 km/h será de apenas 2,5 segundos.

yadea vfly f200 scooter elétrica

Além disso, seu sistema de bateria vem equipado com uma célula de íon de lítio de alta tensão de nível automotivo de longo alcance ATL, que pode ser totalmente carregada em quatro a cinco horas graças ao suporte de carregamento rápido de 1.000W e 12A.

A Yadea destaca que segurança é primordial e, por isso, a F200 é equipada com pneus largos e disco de freio em ambos os eixos. Os pneus de alto desempenho permitem alta velocidade (dianteira: 110/70-14, traseira: 130/70-13) e, de acordo com a empresa, podem se adaptar às mudanças nas condições da estrada para uma melhor experiência de pilotagem.

Todos os detalhes técnicos ainda não foram divulgados mas podemos ver nas imagens que o modelo conta com freio ABS (pelo menos na roda dianteira) iluminação Full-LED (farol com desenho moderno e futurista) e painel digital em LCD de 7 polegadas.

Enfim, ainda não foram divulgados os preços para a Espanha, nem se o veículo será oferecido em outros países.

Para mais informações sobre a Yadea, acesse https://www.yadea.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer