Voltz EVS, a primeira moto elétrica ‘inteligente’ do Brasil

Compartilhar:

A startup brasileira de motos elétricas Voltz, lançou a EVS, a primeira moto elétrica ‘inteligente’ do Brasil. O modelo é a aposta da marca para liderar o segmento que, por enquanto, não conta com concorrentes.

De acordo com a marca, a EVS representa a revolução da mobilidade sobre duas rodas no país. Além de uma moto elétrica, o modelo street traz, pela primeira vez ao mercado nacional, tecnologia smart, conectividade e inteligência artificial.

A Voltz EVS é uma moto elétrica com design atual e agressivo e que passa a sensação de um produto premium. Não se compara com outros produtos na mesma faixa de preço.

Ela possui suspensão dianteira invertida, duplo disco de freio na dianteira, iluminação Full-LED e painel totalmente digital em TFT colorido.

voltz evs

O modelo é equipado com um smart controller programado para enviar dados para a nuvem da Voltz. Uma das grandes vantagens da EVS é fazer parte do ECO-V, o ecossistema de motos inteligentes conectadas 24 horas aos nossos servidores, capazes de monitorar em tempo real tudo que acontece com seu veículo.

Além disso, o painel digital inteligente conecta-se ao seu smartphone, onde é possível verificar o status e ciclo da bateria, localização, navegação GPS, velocidade e dados de pilotagem.

O motor da Voltz EVS possui 3000W de potência (com pico de 7000W), capaz de alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h. Sua aceleração é de 0 a 60 km/h em 6 segundos.

voltz evs traseira lateral esquerda

Já as duas baterias conta com células Samsung, são de Lítio 72V – 33.6Ah, removíveis e pesam 15 kg cada. Uma carga completa leva cerca de 5h e pode ser realizada com qualquer tomada comum, consumindo em média 2,4kW/h.

A EVS é composta por apenas um décimo da quantidade de peças de uma moto a combustão. Menos peças, menos gastos com manutenção periódica. Além disso, por ser elétrica, o custo por km rodado é muito menor do que um modelo a gasolina.

voltz evs dianteira farol

Enfim, a Voltz EVS é vendida no Brasil por a partir de R$ 17.490,00. Para mais informações, visite o site oficial https://voltzmotors.com/evs/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer