TVS Motor compra empresa de bicicleta elétrica da Suíça

Compartilhar:

A TVS Motor, uma empresa indiana de motos e scooters, comprou a maior empresa de bicicleta elétrica da Suíça, a Swiss E-Mobility Group (SEMG). Foi adquirida uma participação de 75%, com pagamento em dinheiro.

Para quem não sabe, a TVS Motor é a fabricante da Apache RTR 200, uma moto que é montada e vendida no Brasil pela Dafra. Além de modelos tradicionais de motos e scooters, a empresa também já fabrica modelos elétricos.

Recentemente a empresa também adquiriu outra fabricante suíça de bicicleta elétrica, a EGO Movement. Além disso, ela é a dona da tradicional marca de motos britânica Norton Motorcycles.

A SEMG é uma fornecedora líder de mercado de soluções de mobilidade elétrica na região DACH (Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo), operando a maior cadeia de varejo de bicicletas elétricas M-way na Suíça, com cerca de US$ 100 milhões em receita.

A empresa possui um prestigiado portfólio de marcas de mobilidade suíças, incluindo Cilo, Simpel, Allegro e Zenith – Bikes. Ao combinar sua extensa rede física e plataforma de comércio eletrônico com duas plataformas online e 31 lojas físicas, a SEMG é capaz de oferecer uma experiência de cliente perfeita e de classe mundial.

Ao anunciar a aquisição, o Sr. Venu Srinivasan, presidente da TVS Motor Company, disse: “A TVS Motor sempre esteve comprometida com a sustentabilidade e investe em veículos elétricos há mais de 10 anos. A existência está acelerando rapidamente a demanda por soluções de mobilidade mais recentes, e a TVS Motor está investindo para impulsionar essa mudança.”

tvs motor aquisição

Falando na ocasião, Sir Ralf Speth, presidente designado da TVS Motor Company, disse: “A TVS Motor está comprometida em estar na vanguarda da mobilidade e-pessoal globalmente. A SEMG complementa nossas aquisições da Norton Motorcycles e da EGO Movement e fortalece nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental. Oferecemos aos nossos clientes um portfólio atraente de produtos tecnologicamente avançados e ecologicamente corretos.”

Além disso , o Sr. Sudarshan Venu, diretor administrativo conjunto da TVS Motor Company, disse: “Esta aquisição reforça o compromisso da TVS Motor com os produtos de mobilidade e-pessoal. Estamos fortalecendo nossa presença no segmento de e-bikes em rápido crescimento. A SEMG tem forte omnichannel distribuição e marcas aspiracionais, incluindo Cilo, Simpel e Zenith – Bikes. Estou animado para aumentar ainda mais a gama de produtos e expandir a empresa na região DACH e além. Gostaria de expressar meus agradecimentos à CONSTELLATION CAPITAL e Rainer Fröhlich para esta base sobre a qual construiremos.”

As bicicletas elétricas estão se estabelecendo como a forma de fato de mobilidade pessoal na Europa devido à maior facilidade de uso, suporte regulatório e percepção geral como uma forma sustentável de transporte.

Com uma penetração atual de aproximadamente 15% da população total de bicicletas na Europa e crescendo em torno de 18%, o mercado de bicicletas elétricas possui um potencial de crescimento significativo.

Enfim, para mais informações sobre a TVS Motor, acesse https://www.tvsmotor.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer