TVS lança nova linha de scooters elétricas iQube com mais autonomia

Compartilhar:

A TVS Motor lançou na Índia a nova linha de scooters elétricas iQube, que chega com mais autonomia em três versões: iQube, iQube S e iQube ST. As principais diferenças entre elas são velocidade máxima, autonomia e cores.

Excelente para uso na cidade, a TVS iQube é uma scooter elétrica com design um pouco mais tradicional mas moderno, com linhas e ângulos definidos e piso totalmente plano.

A versão de entrada iQube conta com velocidade máxima de 78 km/h e autonomia (real, de acordo com a empresa) de 100 km. Já a intermediária iQube S traz a mesma velocidade e autonomia, mas ganha um painel maior, de 7″, com joystick no guidão. Por fim, a topo de linha iQube ST conta com velocidade máxima de 82 km/h e autonomia de 145 km.

Todas as versões são equipadas com um motor instalado no cubo da roda traseira, com potência de pico de 4.4 kW e sustentada de 3.0 kW, que permite uma aceleração de 0 a 40 km/h em 4.2 segundos, e uma velocidade máxima de 78 km/h (82 km/h na iQube ST).

tvs iqube st scooter elétrica
iQube ST

A iQube e a iQube S são equipadas com 2 baterias de íons de lítio, que permitem uma autonomia de até 100 km (no modo Eco), e são recarregadas totalmente em aproximadamente 4,5 horas. Já a iQube ST conta com 3 baterias, que permitem uma autonomia de até 145 km. O tempo de carregamento é de 4 horas (2,5 horas no modo Turbo).

No quesito tecnologia, todas as versões contam com painel totalmente digital em TFT colorido com conexão Bluetooth, alerta de chamadas e navegação GPS curva a curva. Como mencionado, na iQube ele é de 5″ e não conta com joystick. Já a iQube S e iQube ST contam com painel de 7″ (touchscreen na iQube ST) e joystick no guidão.

Além disso, elas contam com iluminação Full-LED, rodas de 12 polegadas e freio a disco na dianteira, com sistema de freios regenerativos.

tvs iqube s scooter elétrica
iQube S

Por fim, o modelo é dotado de Q-park Assist (assistência de estacionamento, para frente e para trás), amplo espaço sob o banco, e uma porta USB para carregamento de Smartphones.

A scooter elétrica iQube é vendida na Índia por Rs. 111.663 e a iQube S por Rs. 119.663 (aproximadamente R$ 8 mil, já considerando os subsídios). Não há previsão de venda em outros mercados.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.tvsmotor.com/iqube.

fotos: divulgação

tvs iqube scooter elétrica
iQube
Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

One thought on “TVS lança nova linha de scooters elétricas iQube com mais autonomia

  • 22 de maio de 2022 em 16:47
    Permalink

    iQube ST valor, quando vai está a venda,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer