Startup Zoomo levanta US $ 60 milhões para liderar o uso comercial de e-bikes

Compartilhar:

A startup Zoomo levantou US $ 60 milhões para acelerar sua meta de fazer a transição para veículos elétricos leves para entregas (e-bikes, e-cargo, e-moped). A empresa diz que é a líder mundial em veículos elétricos de entrega de última milha (last mile), e já opera nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa e Austrália.

De acordo com eles, a empresa é a única de veículos elétricos leves no mundo que oferece um balcão único de soluções de gerenciamento e entrega de frotas, integrando veículos, software, serviços e finanças para fornecer uma plataforma ponta a ponta inovadora.

Um dos serviços prestados é o aluguel de bicicletas elétricas para entregas, ou seja, se você quer fazer entregas pelo iFood, Uber Eats, etc, pode alugar uma e-bike pagando um valor semanal, com manutenção incluída. Este serviço é oferecido no Brasil pelo iFood Pedal e Tembici de forma muito similar.

A Zoomo diz que usará os fundos para expandir suas operações em novas cidades e países, aprofundar a integração de software com seus clientes e finalizar o desenvolvimento dos veículos de próxima geração da empresa.

zoomo zero e-bike lateral esquerda

Isso significará uma oferta aprimorada para os clientes existentes e futuros da marca, clientes que já expressaram seu apreço pelas soluções de veículos elétricos de ponta da Zoomo.

A última bicicleta elétrica para entregas lançada pela empresa é a Zoomo Zero, um modelo com motor na roda dianteira, até 8 horas de bateria, carregamento rápido, trava eletrônica (e-lock) integrada, suporte traseiro para até 30 kg, freios hidráulicos e luzes dianteiras e traseiras integradas.

Enfim, ainda não há previsão para a empresa desembarcar no Brasil. Para mais informações sobre a Zoomo Zero, acesse o site https://www.ridezoomo.com/uk/bikes/zero.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer