Simple ONE: a scooter indiana ‘premium’ com 300 km de autonomia

Compartilhar:

A Simple Energy, uma empresa indiana de veículos de duas rodas elétricos, está para lançar a scooter elétrica Simple ONE, descrita pela marca como a primeira scooter elétrica premium e acessível da Índia.

O modelo chega com uma bateria grande de 4.8 KWh que, de acordo com a empresa, permite uma autonomia de até 236 km em condições de pilotagem ideais, ou 203 km no mundo real. Se equipada com uma segunda bateria, a autonomia pode ultrapassar 300 km. Teremos que aguardar o lançamento e o review dos primeiros compradores para confirmarmos essa autonomia.

Além disso, a empresa diz que o motor é potente, com 8.5 kW de potência e 72Nm de torque, que permite uma velocidade máxima de até 105 km/h. A aceleração de 0 a 40 km/h é atingida em apenas 2.95 segundos.

Ainda não há muitas informações sobre o modelo, mas o site deles diz que o painel de instrumentos é digital em TFT colorido com conexão com Smartphone, navegação GPS, controle de funções como receber chamadas, tocar música, etc. Além disso, será possível fazer atualização OTA, bloquear e desbloquear remotamente, entre outros.

c

Pelas imagens podemos ver que, aparentemente a iluminação é Full-LED, o motor é central com transmissão final por correia, as rodas são de 12″ e o freio é a disco em ambos os eixos (apesar de ser considerada ‘premium’, a empresa informa que o sistema de frenagem é CBS, e não ABS).

A Simple ONE já está em pré-venda na Índia e as cores disponíveis são: Preta, Azul, Vermelha e Branca. Em julho de 2022 já será possível realizar test ride, com as entregas começando logo em seguida.

Enfim, a empresa espera liderar a transição global para a mobilidade verde, com capacidade de produzir até 12,5 milhões de unidades por ano, e comercializar no mundo inteiro. Apesar disso, não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://www.simpleenergy.in/.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer