Rio de Janeiro ganha a sua primeira loja especializada em monociclos elétricos

Compartilhar:

A Eletricz, distribuidora com sede em São Paulo (SP) especializada na comercialização de monociclos elétricos, patinetes elétricos e bicicletas elétricas, inaugura nesta segunda-feira, dia 21, sua primeira loja no Rio de Janeiro (RJ) – a sua segunda no país.

A unidade foi montada no bairro de Copacabana e chega com a missão de atender a demanda crescente dos consumidores pela micro mobilidade individual, sobretudo nos grandes nos centros urbanos.

Com atuação nacional e loja física em São Paulo, a Eletricz opera no mercado brasileiro desde 2018. A empresa ganhou fama em todo o Brasil por difundir o monociclo elétrico como uma alternativa de transporte individual para o dia a dia.

“Foi como transformar uma paixão em um negócio”, afirma Márcio Canzian, Fundador e CEO da Eletricz. Além de diversos modelos de monociclos, a empresa também comercializa na loja de São Paulo e pelo seu site (www.loja.eletricz.com.br) suas linhas de patinetes e bicicletas elétricas.

De acordo com a marca, a nova unidade de Copacabana será uma loja-conceito que permeará todas as futuras lojas do grupo nos próximos anos. O projeto é assinado pelas arquitetas Ana Beatriz Franceshi e Juliana Junqueira, da Mora Studio, e confere ao espaço uma ambientação inspirada no universo cyberpunk – que se baseia num futuro mais ‘underground’, anti-padrões impostos e com mais espaço para as expressões. Um ambiente aconchegante, com muita iluminação em neon, alambrados e até um contêiner fazem parte da decoração, que dividem espaço com os monociclos, patinetes e bicicletas elétricos.

“Queríamos um ambiente que representasse o futuro e a tecnologia, mas que não fosse como uma nave espacial branca e sem cor. O estilo meio Hong Kong representa esse futuro mais plural, onde a mobilidade elétrica está inserida”, explica o CEO da Eletricz.

“O partido projetual para a loja do Rio foi desenvolvido a quatro mãos com a Eletricz. O conceito englobou o tema da tecnologia, mas deixando claro o senso de pertencimento a um clube, uma comunidade. Um dos itens mais marcantes é o projeto luminotécnico. Além disso, tornamos a loja mais convidativa e fluida pelo posicionamento dos expositores. Para reforçar a proximidade entre os membros do clube, propomos um lounge que proporciona a troca entre eles. A oficina teve um espaço especial dedicado a ela, o qual foi evidenciado pelas janelas envidraçadas”, explicam as arquitetas Ana Beatriz Franceshi e Juliana Junqueira.

eletricz rio de janeiro

Além do belo showroom com os produtos, a loja ainda terá um espaço “instagramável”, com grafites das asas que representam a liberdade, desenvolvido pela artista RafaMon. A unidade ainda terá o Unboxing Lounge, espaço destinado à entrega e abertura da caixa dos veículos, e uma oficina para manutenção.

“Pintar na loja da Eletricz no Rio de Janeiro foi algo muito legal para mim porque eles têm um conceito que tem absolutamente tudo a ver comigo e com o meu trabalho. É liberdade, a energia. Acho que nada melhor do que uma asa para representar isso. Eu fiquei muito feliz de fazer parte desse projeto que chega agora ao Rio”, afirma Rafa.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer