Projeto de moto elétrica da Triumph termina fase final de testes
A Triumph divulgou que seu projeto TE-1 de moto elétrica terminou a fase final de testes (fase 4), chamado de ‘programa de testes ao vivo’.
O programa de testes ao vivo nas instalações de última geração da Triumph, abrangeu:
Teste de estrada:
- Calibração do acelerador
- Mapeamento de desempenho do trem de força
- Saída de potência e torque
- Avaliação de alcance e consumo de bateria
- Desenvolvimento dos modos de pilotagem
- Validação da funcionalidade do software
- Otimização térmica
Teste de pista:
- Manuseio
- Aceleração
- Estratégia de frenagem e regeneração de frenagem
- Controle de tração
- Controle de elevação da roda dianteira
A empresa diz que todos os detalhes do protótipo serão revelados dia 12 de julho, incluindo o desempenho, autonomia e tempo de carga. Estimativas dizem que o modelo pode contar com motor de 180 CV de potência máxima e bateria de lítio com 15kWh de capacidade.
O projeto Triumph TE-1 é uma colaboração entre a Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e WMG na Universidade de Warwick, financiado pelo Escritório para Veículos com Emissão Zero do governo britânico, para criar desenvolvimentos inovadores em engenharia especializada de motocicletas elétricas e design inovador de tecnologia integrada.
As imagens oficiais do protótipo mostram que a moto elétrica da Triumph será muito similar aos modelos convencionais, com design parecido com o da Speed Triple 1200 RS.
Ele é bem agressivo, com dois faróis de led com visual bem intimidador. Além disso, a traseira da moto é extremamente curta, típica de modelos ‘streetfighter’.
Enfim, a marca britânica diz que agora o protótipo receberá carenagens finais e pintura para que possa ser apresentado à imprensa e realizar testes em pista ativa.
Para mais informações, acesse o site (em inglês): https://www.triumphmotorcycles.co.uk/.
fotos: divulgação