Energica lança Experia na Europa: moto elétrica crossover aventureira com até 420 km de autonomia

Compartilhar:

A Energica Motor lançou na Europa a Experia, sua nova moto elétrica crossover aventureira, que chega pronta para você pegar a estrada e até 420 km de autonomia.

Designada pela marca como uma moto Green Tourer, a Experia foi feita especificamente para você pegar a estrada, com um motor elétrico e bateria recém-projetados.

Muito confortável, ela conta com aquecedor de manoplas, carenagens aerodinâmicas e para-brisa ajustável, além de espaço de sobra para carregar suas bagagens, com maletas laterais e top case.

Pronta para a aventura, ela chega com suspensão de longo curso, sendo do tipo invertida na dianteira, e pneus de uso misto Pirelli Scorpion Trail II. Apesar disso, as rodas são de alumínio fundido, exigindo um pouco mais de cuidado em estradas com muitos buracos.

energica experia

No quesito mecânico, a nova moto da Energica não decepciona, pois conta com duplo disco de freio de 330 mm na dianteira, pinças Brembo e ABS de curva.

Além disso, ela é equipada com iluminação Full-LED, painel digital em IPS TFT colorido de 5″, 7 modos de pilotagem (4 padrão e 3 customizáveis), controle de velocidade de cruzeiro, controle de tração com 6 níveis de intervenção, 4 modos regenerativos e assistente de estacionamento (para frente e para trás).

O motor da Energica Experia é central com potência contínua de 60kW (80 CV) e potência de pico 75kW (102 CV), que permite uma velocidade máxima limitada de 180 km/h. O torque é de 115 Nm mas, com a redução, chega a ser de até 900 Nm na roda.

A bateria de polímero de lítio possui capacidade máxima de 22.5 kWh, que permite uma autonomia de até 420 km na cidade, 256 km combinado (cidade/estrada) e 208 km (maior parte na estrada). O WMTC divulgado é de até 222 km.

Enfim, a Energica Experia já está disponível em pedido antecipado na Europa, mas o preço ainda não foi divulgado. A única cor disponível é Bormio Ice.

energica experia

Para mais informações, acesse o site https://www.energicamotor.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer