Mercedes lança bicicleta elétrica de luxo com tração nas duas rodas

Compartilhar:

A fabricante de carros alemã Mercedes lançou uma bicicleta elétrica de luxo com tração nas duas rodas. Fabricada e vendida no Reino Unido pela N+, a eBike Championship Edition é uma das mais potentes disponíveis no mercado atualmente.

O que chama atenção nessa bicicleta elétrica é a tração nas duas rodas, ou seja, ela conta com dois motores elétricos, instalados nos cubos das rodas. A empresa diz que essa é a primeira eBike no mercado com tração nas duas rodas (All-Wheel-Drive).

Com isso, a potência total do modelo é de 750W e o torque total é de 130 Nm. Esse sistema permite atingir uma velocidade máxima de até 45 km/h.

Mas não se engane. A Mercedes Championship Edition não foi feita para subir trilhas ou algo do tipo. Ela foi feita para velocidade, com uma aceleração impressionante.

mercedes bicicleta elétrica championship edition

Para dar conta dessa potência, são utilizados rodas maiores (29″) e pneus semi-slick Maxxis Hookworm, que permitem despejar toda essa potência no solo.

Além disso, a empresa diz que, por necessidade para lidar com a velocidade máxima de 45 km/h, foi instalada uma suspensão na dianteira. Imagina uma moto sem suspensão dianteira, não dá, não é mesmo?

Completa o pacote dessa bicicleta elétrica extrema os freios a disco hidráulicos, o câmbio de velocidade única, e a transmissão final por correia Carbon Belt Drive.

mercedes bicicleta elétrica championship edition

Por fim, o sistema de bateria não decepciona. Ela conta com bateria dupla (ocultas, integradas ao quadro) de 36V/20Ah, que permitem uma autonomia de até 120 km. O carregador é universal de 36V / 2A, que permite uma recarga de 100% em 3,5 horas.

O design do modelo é de uma simplicidade impressionante, com todos os cabos embutidos, permitindo um visual bem limpo e moderno.

Enfim, a Mercedes Championship Edition é vendida no Reino Unido por £5,360.00 (R$ 34,6 mil). Ah, se ficou animado e quer colocar as mãos numa beleza dessa, você está com sorte: eles vendem para o mundo todo e, o melhor, com frete grátis!.

Para mais informações, acesse https://www.nplusbikes.co.uk/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer