LiveWire S2 Del Mar é anunciada: moto elétrica inspirada em modelos ‘flat-track’

Compartilhar:

A LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson, anunciou nos Estados Unidos o lançamento da S2 Del Mar, seu modelo mais ‘acessível’ e inspirado em motos de ‘flat-track’.

Denominada pela empresa como uma moto ‘urban street tracker’, a S2 Del Mar traz design geral ‘flat-track’, rodas grandes de 19″, pneus razoavelmente finos com padrão ‘flat-track’ desenvolvidos em parceria com a Dunlop especialmente para essa moto, e assento estreito.

A maior novidade no modelo é o uso da nova plataforma S2 Arrow, em que a bateria e motor são partes estruturais do chassi. Com isso, essa arquitetura pode ser utilizada em outros modelos futuros, reduzindo o custo de pesquisa e desenvolvimento. O suporte da caixa de direção e do braço oscilante traseiro são aparafusados ao conjunto, formando o chassi.

De acordo com informações preliminares, a S2 Del Mar possui motor elétrico central capaz de gerar até 80 CV de potência máxima. O motor da LiveWire ONE, a moto elétrica topo de linha da marca, fornece até 105 CV.

livewire s2 del mar moto elétrica

Informações acerca da bateria ainda não foram divulgadas mas, espera-se que o modelo tenha uma autonomia de aproximadamente 160 km. Para efeito de comparação, a ONE consegue uma autonomia de até 235 km.

Além disso, para resfriar o conjunto bateria/motor, é utilizado um radiador de refrigeração líquida, em adição ao sistema a ar, já que a carcaça da bateria é totalmente exposta e conta com aletas para diminuir a temperatura.

Esta nova moto utiliza suspensão dianteira invertida, freios Brembo e transmissão final por correia dentada, além de contar com iluminação Full-LED, painel digital redondo e porta USB-C no console.

Por fim, a LiveWire S2 Del Mar entrou em pré-venda em Edição Limitada (100 unidades), que se esgotou após apenas 18 minutos. A empresa já está aceitando uma nova lista de espera. O preço da Edição Limitada é de US $ 17.699 (aproximadamente R$ 90.847). Já a versão de produção, que deverá chegar ao mercado em 2023, terá preço inicial de US $ 15.000 (R$ 77 mil).

Este novo modelo ainda não tem previsão para o Brasil. A LiveWire ONE foi prometida para o nosso país ainda em 2022, mas até o momento ainda não veio.

livewire s2 del mar moto elétrica

Enfim, para mais informações, acesse https://livewire.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer