Lançada primeira bicicleta elétrica para duas pessoas ou carga adicional

Compartilhar:

A Veo, a primeira empresa lucrativa de micromobilidade, criou o primeiro veículo de dois passageiros da indústria de micromobilidade, a bicicleta elétrica Apollo Classe II, que pode acomodar com segurança duas pessoas ou armazenamento de carga adicional.

De acordo com a empresa, a Apollo foi projetada para aumentar o número de passageiros e reduzir a dependência de veículos movidos à gasolina, atendendo a duas necessidades: a capacidade de duas pessoas andarem em um veículo e transportar mercadorias utilizando um sistema de armazenamento de carga. A Apollo será lançada em mercados selecionados no início de 2023.

“À medida que a indústria de micromobilidade continua a crescer, devemos expandir nossas ofertas de veículos para atender às demandas não atendidas do mercado”, disse Candice Xie, cofundadora e CEO da Veo.

“A Apollo foi desenvolvida em resposta direta a insights de pesquisas de ciclistas, feedback de municípios e pesquisas globais que indicam a imensa necessidade de condução segura em para duas pessoas e transporte de carga. Ao abrir a micromobilidade para novos pilotos e novos tipos de viagem, podemos reduzir dependência e ajudar as cidades a avançar em suas ambiciosas metas climáticas.”

A Apollo possui um motor de assistência ao acelerador, que permite que ciclistas de diferentes tipos de habilidades cheguem onde precisam sem pedalar. O acelerador fornece assistência para subir ladeiras ou transportar carga e oferece um impulso para acelerar a partir de uma posição parada.

“Se quisermos tirar mais pessoas dos carros e entrar na ciclovia, a micromobilidade deve acomodar as necessidades dos ciclistas para diferentes tipos e propósitos de viagem”, disse Edwin Tan, cofundador e presidente da Veo. “Um segundo assento e recursos de transporte de carga tornam a transição para a micromobilidade realista para mais pessoas.”

veo apollo

A Veo, que possui uma frota de oito veículos, incluindo scooters sentados e em pé, e-bikes classe I e classe II, dispositivos para cadeiras de rodas acessíveis e bicicletas a pedal, continua a expandir seu portfólio nos mais de 50 mercados que atende em todo os Estados Unidos.

“Nos últimos cinco anos, a Veo liderou a inovação no setor de micromobilidade compartilhada, trazendo mais veículos e tecnologia de segurança ao mercado do que qualquer outra empresa – incluindo a primeira scooter sentada do setor – e estamos apenas começando”, disse Tan.

Especificações principais da Apollo

  • Motor – 750 watts
  • Pneus – 20 polegadas
  • Carga máxima – 181 kg
  • Autonomia da bateria – 70 km
  • Velocidade máxima – 15 km/h

A Veo diz que está empenhada em projetar e fabricar veículos que lideram a indústria em segurança e experiência do usuário. Os recursos de segurança e conveniência da Apollo incluem:

  • Ruído de motor elétrico simulado: Quando o acelerador é acionado, o veículo notifica os pedestres, principalmente cegos ou com deficiência visual, que uma e-bike está se aproximando com um ruído audível.
  • Sistema de exibição inteligente: Um display iluminado que comunica informações sobre o status do veículo (por exemplo, nível da bateria, nível de velocidade, informações da zona de condução) e exibe sinais de direção para outros usuários da estrada enquanto o veículo está em uso.
  • Suporte de telefone integrado: mantém os telefones dos pilotos para uma navegação segura.
  • Alto-falante Bluetooth: Sincroniza com smartphones para que os passageiros possam ouvir as direções ou ouvir música para rotas e passeios seguros.
  • Veo Voice: o mais novo IoT da Veo com geofencing preciso e tecnologia Veo Voice, que usa alto-falantes integrados para explicar os regulamentos locais de pilotagem.
  • Tecnologia de bateria substituível proprietária da Veo: permite que os técnicos de campo troquem as baterias no campo, permitindo que as scooters estejam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. As baterias são compatíveis com outros tipos de veículos Veo para aumentar ainda mais a eficiência das operações de campo.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.veoride.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer