Kollter apresenta moto elétrica RS1 Pro nos EUA, mas não é barata

Compartilhar:

A Kollter apresentou nos Estados Unidos a RS1 Pro, sua moto elétrica ‘premium’, que chega às lojas em junho por US $ 11.999 (aproximadamente R$ 60 mil). Ela chega para ser uma alternativa aos modelos da Zero Motorcycles, principalmente a moto SR.

Para quem não sabe, a Kollter é uma empresa chinesa que foi fundada em 2017. Em 2019, seu modelo ES1 já estava sendo vendido na Europa através de marcas como Tinbot, Horwin e Artisan. Atualmente, a empresa está presente na Ásia, África, Europa, Reino Unido, Brasil (através da Bee Green), Chile, Costa Rica, México, Canadá e Estados Unidos.

No Brasil, a Bee Green está trazendo o modelo trail off-road da Kollter, a ES1X, uma moto elétrica perfeita para trilhas ou estradas de terra e barro.

A Kollter SR1 Pro possui um design que lembra muito a Zero SR, um moto ‘naked’ musculosa, própria para uso urbano e rodoviário. Concorrer com a SR é uma tarefa difícil, já que o modelo americano é mais potente e tem mais autonomia. Onde ela consegue competir? No preço: o modelo base da Zero SR sai por US $ 18.595 (aproximadamente R$ 93 mil).

De acordo com a empresa, a SR1 Pro possui motor elétrico central com potência de pico de 35 kW! Com ele, a moto é capaz de atingir até 137 km/h. O modelo SR da Zero alcança até 167 km/h com motor de 52 kW.

Já no quesito bateria, ela vem com uma unidade que permite uma autonomia de até 210 km (eles não especificam, mas deve ser no modo ECO, com velocidade limitada). A Zero SR básica consegue fazer até 250 km com uma carga, no perímetro urbano.

kollter rs1 pro

Por fim, a moto é equipada com carregador integrado de 2.0kW, freios ABS, painel digital em LCD, iluminação Full-LED, porta USB, conexão com Smartphone via Bluetooth, partida sem chave, suspensão dianteira invertida, transmissão final por correia dentada, e rodas de 17″, equipadas com pneus de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/60-17 na traseira.

Enfim, a Kollter RS1 Pro já está em pré-venda nos EUA por US $ 11.999 e as entregas estão previstas para começarem em junho de 2022. Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://kollterus.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer