Kawasaki planeja ter somente motos elétricas e híbridas até 2035

Compartilhar:

A Kawasaki anunciou que planeja ter somente motos elétricas e híbridas até 2035, pelo menos nos ‘países desenvolvidos’. O anúncio, feito pelo novo chefe da recém-fundada Kawasaki Motors Ltd., Hiroshi Ito, delineia o futuro da marca num caminho de eletrificação sem volta.

Todo o line-up da empresa passará a ser elétrico, ou seja, motos, scooters, veículos off-road (quadriciclos e ATV’s), jet skis e motores. A empresa deixa claro que, até 2025, dez novas motos elétricas ou híbridas devem ser lançadas.

Além disso, cinco novos ATV’s totalmente elétricos ou com outros combustíveis avançados (diga-se hidrogênio), devem ser lançados no mesmo período.

A Kawasaki já trabalha em uma moto híbrida e, recentemente, divulgou uma foto da Ninja 650 com motor elétrico na caixa de câmbio. Mas não há previsão de lançamento deste modelo.

kawasaki moto híbrida

Outro ponto importante anunciado é a parceria com a Kymco para a produção de seus ATV’s, além de possibilidade de terceirização da produção de modelos elétricos de duas ou quatro rodas.

Enfim, a indústria de motos e scooters começa a trabalhar na transição para fontes de energia mais limpas. Países ‘desenvolvidos’ estipularam metas para seus veículos saírem das fábricas apenas sem o uso de combustíveis fósseis. Isto já está acontecendo no mundo dos automóveis, com várias marcas comprometidas com a eletrificação.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer