Honda pode lançar Hornet elétrica em 2023 baseada na nova CB750 Hornet
A Honda prometeu lançar 10 modelos de motos e scooters elétricas no mundo todo até 2025 dentro do seu plano de neutralidade de carbono para todos os seus produtos de motocicleta até a década de 2040.
A sua primeira scooter elétrica para a Europa já foi apresentada, a EM1 e:, um modelo totalmente urbano com velocidade máxima de 40 km/h.
Agora surge a informação que a empresa pode apresentar uma moto elétrica num desfile (Rose Parade), que acontece em janeiro de 2023, em Pasadena, nos Estados Unidos.
Este desfile é tradicional em Los Angeles, Califórnia, e acontece desde 1890. A Honda está envolvida desde 1960 e é a principal patrocinadora desde 2011.
Assim, a empresa japonesa divulgou uma imagem para o evento que traz o desenho de carros, aviões e uma moto. O desenho desta moto não mostra um escapamento e, no lugar do motor à combustão, foi desenhada uma unidade que aparenta ser um motor elétrico com uma bateria.
O desenho geral desta suposta Hornet elétrica é baseado no recente lançamento da empresa, a CB750 Hornet, uma ‘naked’ bicilíndrica que foi lançada na Europa.
Dados de desempenho e especificações técnicas ainda não foram revelados, mas acreditamos que a moto elétrica da Honda terá velocidade máxima superior a 120 km/h. Essas informações provavelmente serão apresentadas no desfile.
Apesar de ainda ser um rumor baseado em um desenho divulgado, é fato que a empresa japonesa está trabalhando em novos modelos elétricos que precisa entregar até 2025. Então, uma Hornet elétrica em 2023 é bem plausível.
Mas, por enquanto, temos que aguardar o ‘Rose Parade’ que, em português, pode ser traduzido como ‘Desfile das Rosas’.
Enfim, para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.