Gogoro lança scooter elétrica Delight, feita por mulheres para mulheres
A Gogoro lançou em Taiwan a scooter elétrica Delight, modelo que foi feito por mulheres para mulheres. Como resultado, ela chega com recursos pensados exclusivamente para o público feminino.
Primeiro, o design da Delight é moderno, com linhas suaves e arredondadas. As cores joviais possuem uma combinação de tom sobre tom, como uma caixa de maquiagem.
Na versão topo de linha, a Gogoro Delight traz iluminação de LED em forma de ‘U’ no compartimento sob o banco, facilitando encontrar seus pertences na escuridão. Ah, e este mesmo compartimento é equipado com um dispositivo de fragrância recarregável, para deixar o seu dia mais perfumado.
De acordo com a empresa, todos os compartimentos e manoplas foram feitos com materiais antibacterianos que, em tempos de COVID-19, é uma ótima pedida.
Ainda pensando nas mulheres, a Delight possui uma altura de assento de apenas 729mm, facilitando o uso com qualquer tipo de roupa e calçado, um peso 25% menor e cavalete central para facilitar seu estacionamento, assistente para quando precisar ‘empurrar’ a scooter (‘modo reboque’, funciona em velocidade até 5 km/h, ou seja, andando), transmissão final por correia Gates (mais silenciosa e não precisa lubrificar), e farol com acendimento automático (‘luz de escolta’), facilitando encontrá-la no estacionamento e para aumentar a segurança.
Por fim, o modelo topo de linha da Delight conta com freio a disco em ambos os eixos com ABS, que evita o bloqueio da roda em pisos escorregadios, controle de tração que controla a potência e evita o deslizamento, e TMPS, que é o sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Essa nova scooter possui um motor elétrico central com potência máxima de 7.0 kW e torque de 26,6 Nm, além de bateria de lítio substituível, que permite uma autonomia de até 150 km (a 30 km/h).
Enfim, a Gogoro Delight é vendida em Taiwan por a partir de TW$ 89.800 (aproximadamente R$ 15,8 mil). Não há previsão para outros países.
Para mais informações sobre a Gogoro, acesse https://www.gogoro.com/.
fotos: divulgação