Gates lança novas correias Carbon Drive de última geração para e-bikes

Compartilhar:

A Gates expandiu seu portfólio de produtos Carbon Drive ao lançar novas correias de última geração para e-bikes. Além disso, está introduzindo outros componentes para permitir avanços no projeto de transmissão de bicicletas e atender à crescente demanda global.

Incluindo componentes totalmente novos e aprimorados em suas quatro principais linhas de produtos (ST™, CDN™, CDC™, CDX™), o mais recente portfólio de produtos Carbon Drive reforça a missão da empresa de oferecer uma correia de baixa manutenção, limpa, silenciosa e forte.

“Por muitos anos nos concentramos na conversão de correntes em acionamentos por correia em uma ampla variedade de aplicações, com base nas muitas vantagens que os acionamentos por correia oferecem como opções alternativas de deslocamento e recreação”, disse Tom Pitstick, diretor de marketing e vice-presidente sênior de planejamento estratégico da Gates.

“A demanda por bicicletas – especialmente e-bikes (bicicletas elétricas) – está aumentando rapidamente em todo o mundo, e nossas inovações mais recentes estendem nossa cobertura para uma gama ainda maior de aplicações. Ao adicionar produtos totalmente novos e significativamente atualizados às nossas linhas de produtos Carbon Drive, estamos permitindo que os fabricantes continuem avançando no estado da arte e capacitem ciclistas de todos os tipos com equipamentos limpos, silenciosos e e duráveis”.

Como resultado de seu compromisso contínuo com a inovação e os recursos pioneiros da ciência de materiais, a linha atualizada de sistemas de acionamento por correia da Gates abrange uma ampla variedade de aplicações – do nível básico ao extremo, movidos a energia humana ou elétricos, no pavimento ou fora dele.

CDX

A linha CDX premium da Gates atende às mais altas demandas, incluindo longas distâncias em configurações extremas, e oferece qualidade e desempenho incomparáveis.

Oferecendo três vezes a vida útil dos acionamentos de corrente tradicionais, o sistema CDX silencioso e essencialmente livre de manutenção é perfeito para aventuras rigorosas de bicicleta e e-bike.

gates carbon

Adicionando a esta linha de produtos emblemática, a Gates apresenta uma nova linha de rodas dentadas CDX:BLACK para aplicações de alto torque, incluindo o campo emergente de bicicletas elétricas com motor central e bicicletas com caixa de câmbio central.

A linha de rodas dentadas contará com uma ampla gama de rodas dentadas traseiras e dianteiras para acomodar uma variedade de interfaces, incluindo cubos Shimano Inter-5e, Enviolo, Kindernay e Bafang, bem como o motor central com engrenagem Valeo, caixa de engrenagens Pinhão e muito mais.

CDC

A linha de produtos Gates CDC apresenta uma correia completamente nova projetada especificamente para bicicletas elétricas de tração intermediária normalmente encontradas em aplicações de deslocamento.

Apresentando uma nova combinação de cabo de tração de fibra de carbono de alta engenharia, materiais de elastômero de etileno de alta rigidez e tecido de dente de nylon, oferece todos os benefícios de acionamento por correia de operação mais limpa, silenciosa e conveniente, além de duas a três vezes a vida útil do acionamentos de corrente tradicionais.

Esta nova linha de correia expande significativamente a cobertura de aplicações Gates e as oportunidades de mercado em aplicações de bicicletas de médio porte. 

CDN

Equilibrado entre desempenho e valor para bicicletas urbanas e e-bikes com tração no cubo de roda, o sistema CDN é adaptado para aplicações de médio porte para passeios sazonais na estrada e deslocamentos ocasionais.

O sistema CDN também recebe uma correia recém-atualizada para ciclistas recreativos com até o dobro da vida útil de uma transmissão por corrente tradicional.

Esta correia CDN de última geração apresenta cabos de tração de fibra de carbono, um novo composto de elastômero de etileno (EE) e o design CenterTrack™ exclusivo da Gates para maior durabilidade e faixa de temperatura operacional mais ampla em comparação com a esteira de primeira geração.

Além disso, a família CDN também apresenta um conjunto de pinhão traseiro CenterTrack recém projetado para fornecer uma solução de sistema completa.

ST

O portfólio SideTrack (ST) também é atualizado para a tecnologia de elastômero de etileno e cabo de carbono de próxima geração e, juntamente com manivelas e rodas dentadas ST existentes, oferece uma solução voltada para o mercado de bicicletas convencional e e-bikes com motores de acionamento por cubo.

Novo tensor

A Gates também apresenta um novo tensionador compatível com as linhas de produtos CDX e CDC, que acentua os benefícios dos acionamentos por correia e torna mais fácil para os fabricantes a conversão de corrente para correia.

O tensor apresenta um design simples e elegante, simplificando a montagem e o ajuste e exigindo pouca ou nenhuma manutenção.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.gatescarbondrive.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer