Esta é a bicicleta elétrica mais extrema que você já viu: tração nas duas rodas, gerador à gasolina e mais

Compartilhar:

A Robo Systems, uma startup americana, já está comercializando sua bicicleta elétrica off-road extrema, a Ultra 2×2, modelo que conta com tração nas duas rodas, pneus balão para uso na terra, barro, neve ou água, e gerador de energia à gasolina para carregar a bateria. A empresa tem também uma cadeira com tração elétrica 4×4.

A principal característica do modelo é a capacidade de transitar por áreas de difícil acesso, mesmo se você estiver com um quadriciclo 4×4. Em vídeos de testes publicados no YouTube, esta bicicleta elétrica aparece transpondo obstáculos como barro, lama, áreas alagadas, riachos, neve e areia. A empresa diz que ela é “o veículo elétrico mais off-road do planeta Terra”.

Para isso, conta com dois motores elétricos, instalados nos cubos das rodas, com potência nominal de 1.000W e potência de pico de 2.000W. Eles trabalham em conjunto e permitem uma velocidade máxima de até 48 km/h.

A bateria é do tipo LiFePo4 de 48V e 35Ah, que permite uma autonomia de até 65 km. Ela pode ser recarregada com um carregador incluso, e também através de um gerador de energia à gasolina. Para auxiliar nisto, as rodas de alumínio funcionam também como tanques de combustível, e comportam até 20 litros cada uma.

bicicleta elétrica robo systems ultra 2x2

Com isso, a autonomia pode ser quase infinita, desde que haja combustível disponível. O modelo também é equipado com um galão na traseira, carregando alguns litros a mais.

Além disso, essa e-bike possui um inversor de energia, e disponibiliza uma tomada 110V/220V para que você possa ligar o que quiser, enquanto estiver explorando a natureza.

Como mencionado, as rodas podem armazenar combustível ou até mesmo água, para que possa usar num ambiente extremo. Você pode também utilizar combustível numa roda e água na outra, já que não são interligadas, e são seladas.

A Robo Systems Ultra 2×2 é vendida nos EUA por a partir de US $ 2 mil (aproximadamente R$ 9,6 mil).

Enfim, se este modelo irá vingar, só o tempo dirá, mas pelo menos mostra potencial, principalmente para pessoas que moram em áreas de difícil acesso.

bicicleta elétrica robo systems ultra 2x2

Para mais informações, acesse o site http://robo.systems.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer