Esta bicicleta elétrica pesa apenas 10 kg e é feita com fibra de planta

Compartilhar:

A Hummingbird lançou a sua mais nova bicicleta elétrica, a Hummingbird Flax, um modelo extremamente leve (pesa apenas 10 kg), pois é feito com fibra de planta, ou seja, além de ser leve, ainda é amigo do meio ambiente.

O destaque do modelo é seu quadro (dobrável) feito de fibra de linho, sim, isso mesmo, fibra que é extraída da planta (linho) e também dá origem à roupas e outros produtos.

Comparando com a fibra de carbono, a fibra de linho é ainda mais leve e a empresa diz que também é superforte. Por isso, tem crescido o interesse da indústria automotiva neste material. Ele já utilizado no automobilismo como alternativa à fibra de carbono, principalmente pela empresa líder mundial de automobilismo Prodrive.

Assim, a Hummingbird Flax possui peso total de 10 kg, já incluindo o motor elétrico, bateria, controlador e outros equipamentos.

hummingbird bicicleta elétrica

Apesar do design e da composição diferentes, o modelo traz conjunto motor/bateria modesto, e é destinado para uso urbano, podendo ser carregado sem dificuldades dentro de ônibus, trens ou metrôs.

O motor da Hummingbird Flax está instalado no cubo da roda traseira e é de apenas 250W, suficiente para uma velocidade máxima de 25 km/h com assistência do pedal.

A bateria é de 158 Wh e está instalada dentro do cubo do motor, assim como o controlador. De acordo com a empresa, a autonomia é de até 50 km com uma carga.

Enfim, a Hummingbird Flax utiliza materiais de primeira linha para ser extremamente leve, mas cobra caro por isso. Ela é vendida no Reino Unido por £4.995 (aproximadamente R$ 30 mil) e para o resto do mundo por £4.162 (aproximadamente R$ 25 mil).

E aí, pagaria este preço por uma bike elétrica diferente como esta?

Para mais informações sobre a empresa, acesse https://hummingbirdbike.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar:

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site Moto Elétrica Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos tradicionais e elétricas, bicicletas e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo generated by DesignEvo free logo designer